Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Benfica apresenta equipa a pensar na Volta a Portugal

“Hoje cumprimos a nossa promessa de fazer regressar o nosso clube ao ciclismo, o que só foi possível porque o empresário João Lagos acreditou na marca Benfica e estamos por isso muito felizes”, comentou ontem Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, durante a cerimónia de apresentação da equipa, realizada no Estádio da Luz.
15 de Fevereiro de 2007 às 00:00
Vieira congratulou-se com este regresso do clube ao ciclismo
Vieira congratulou-se com este regresso do clube ao ciclismo FOTO: Pedro Catarino
O acto constituiu uma inequívoca manifestação de justificado regozijo por este regresso do Benfica ao pelotão nacional, com presença marcada no Troféu RDP/Algarve, já no próximo domingo em Faro, seguindo-se a Volta ao Algarve e a Volta a Valência. “O principal objectivo era criar uma equipa forte para lutar sempre pela vitória em todas as provas. Vamos dedicar todos os esforços à Volta a Portugal. Em 2008 queremos tentar algumas vitórias a nível internacional para, em 2009, entrarmos no patamar mais alto do ciclismo europeu”, disse Orlando Rodrigues.
José Azevedo é o chefe de fila da equipa principal, que apresenta os seguintes corredores: Rui Lavarinhas, Hélder Miranda, Renato Silva, Bruno Castanheira, Rui Costa, Pedro Lopes, Sérgio Ribeiro e Hugo Sancho, todos portugueses; Javier Benitez, Didac Ortega, José António Pecharroman e Mikel Pradera, espanhóis; Danail Petrov, búlgaro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)