Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Benfica arruma defesa com Lucas Veríssimo

Novidade no último dia de transferências foi inscrição de Conti, que se treinava no Seixal e estava à espera de colocação. Ferro e Todibo cedidos.
Filipe António Ferreira 2 de Fevereiro de 2021 às 08:19
Lucas Veríssimo
Lucas Veríssimo FOTO: Getty Images
O mercado de inverno no Benfica serviu para ajustamentos a nível da defesa. Jorge Jesus quis Lucas Veríssimo no verão mas só agora vai ter o central (ex-Santos).

O jogador, único reforço nesta janela de transferências, deve chegar a Portugal amanhã. A documentação relativa à transferência do jogador de 25 anos do Brasil para a Luz deu esta segunda-feira entrada na Liga.

Novidade no último dia foi a inscrição do argentino Conti, que se treinava no Seixal e estava à espera de colocação.

Os centrais Ferro e Todibo, acabaram por deixar a Luz. O português foi emprestado até final da temporada ao Valência, sem opção de compra. Já o francês, que chegou emprestado pelo Barcelona, vai continuar a carreira no seu país, no Nice. O argentino Ferreyra rescindiu como Benfica e saiu para os espanhóis do Celta.

Chiquinho e Cervi também estiveram perto da saída do Benfica, mas os recentes desempenhos e os inúmeros casos de Covid-19 no plantel levaram Jesus e a direção a recuar na pretensão de ceder a dupla.

O Benfica tentou ainda antecipar a integração de Rodrigo Pinho, avançado brasileiro do Marítimo, mas isso só vai acontecer no próximo verão.

gedson com Covid-19
Gedson está na Turquia para representar o Galatasaray por empréstimo do Benfica. O médio, de 22 anos, que se encontrava cedido ao Tottenham, está infetado com Covid-19, tendo viajado de Inglaterra para Istambul num avião-ambulância. O empréstimo vale 500 mil euros. 
Benfica Jorge Jesus Lucas Veríssimo Luz Covid-19 desporto futebol
Ver comentários