Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Benfica com má exibição sofre golo em fora de jogo

Águias prejudicadas por decisão do árbitro, no golo do Belenenses, e sem capacidade para dar a volta por cima.
29 de Setembro de 2013 às 01:00
Lima tenta chegar a uma bola que Duarte também persegue
Lima tenta chegar a uma bola que Duarte também persegue FOTO: Luís Manuel Neves

O Benfica voltou ontem a atrasar-se na perseguição ao líder do campeonato, o FC Porto, num jogo que devolve a equipa encarnada ao ponto em que estava antes da retoma iniciada na segunda parte do jogo com o Sporting, em Alvalade, na 3ª jornada. Uma recaída que seguramente causa mossa nas contas do campeonato, mas também na confiança que estava em crescendo após três vitórias consecutivas (Paços de Ferreira, Anderlecht e V. Guimarães). E antes do regresso à Liga dos Campeões, aprazado para a próxima quarta-feira, frente ao Paris Saint-Germain, na capital francesa.

A equipa da Luz não fez o suficiente para justificar a vitória. E acabou duplamente penalizada pela boa reação do Belenenses ao golo de Cardozo (que garantiu vantagem na melhor fase dos encarnados) e por um mau julgamento da equipa de arbitragem no golo do empate dos azuis. Fredy estava em posição de fora de jogo e mesmo sem tocar na bola, cabeceada por Diakité, interferiu claramente na ação do guarda-redes Artur.

Jorge Jesus não foi fiel à máxima ‘em equipa que ganha não se mexe'. Isto porque baralhou o onze inicial repetido nos dois anteriores jogos, que redundaram em duas vitórias. Lima voltou a fazer parelha com Cardozo (Djuricic ficou de fora) e até foi de um cruzamento do primeiro para o segundo que nasceu o golo do Benfica. Mas a fórmula de dois pontas de lança fixos retira mobilidade ofensiva ao conjunto e implica a perda de uma unidade criativa mais atrás na zona da construção. Também as laterais voltaram a receber Maxi e Cortez (em detrimento de André Almeida e Siqueira), dupla que voltou a chumbar. De resto, os assobios vindos da bancada deixaram perceber isso mesmo na parte final do jogo e numa fase em que alguns jogadores do Benfica pareciam estar penosamente a arrastar-se em campo.

Benfica campeonato Belenenses golo Cardozo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)