Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Benfica condena ameaças a árbitro Bruno Paixão

Clube da Luz diz que o FC Porto condiciona as arbitragens.
Filipe António Ferreira 17 de Abril de 2019 às 08:22
A carregar o vídeo ...
Clube da Luz diz que o FC Porto condiciona as arbitragens.
O Benfica condenou as ameaças feitas ao árbitro Bruno Paixão, nas redes sociais, por parte de adeptos do FC Porto e que foram noticiadas na edição desta terça-feira do CM.

"Os autores das ameaças estão devidamente identificados. É tempo de acabar, de uma vez por todas, com esta impunidade e deixar de fingir que nada se passa. Não é possível que se continue a olhar para atos criminosos, como este, sem agir em conformidade", escreveu o clube da Luz na sua newsletter.

Para os encarnados, estas ameaças têm sido uma constante e condicionam as arbitragens do FC Porto: "Talvez aqui esteja a explicação para muitos dos erros absolutamente incompreensíveis a que esta época temos assistido ao nível de arbitragem (sobretudo no VAR), com benefícios claros para o clube que precisamente patrocina as práticas referidas".

Por fim, as águias apelam para que seja garantida "a segurança de todos os agentes desportivos envolvidos, para que tenham condições de decidir livremente, sem quaisquer constrangimentos, chantagens ou ameaças".

Bruno Paixão (VAR) foi duramente criticado após a vitória do Benfica em Santa Maria da Feira por 4-1.

O setubalense e a sua família foram, depois, alvo de ameaças que motivaram uma queixa no Departamento de Investigação e Ação Penal contra adeptos identificados e associados ao FC Porto. 

Mudanças na Liga Europa
Bruno Lage vai proceder a várias alterações no jogo da 2º mão contra o Eintracht Frankfurt de amanhã (20h00), na Alemanha. Salvo algum imprevisto de última hora, Jardel, Fejsa e Gedson regressam ao onze depois de também terem participado no triunfo de 4-2 na Luz, na última quinta-feira.

As mudanças não se devem ficar por aqui. Cervi e Zivkovic também podem ser aposta. Jonas falhou o encontro da 1ª mão por estar castigado e é opção. Contudo, o brasileiro não foi convocado nas últimas deslocações europeias a Zagreb e Istambul. 

PORMENORES 
Félix caro para espanhóis
Real Madrid e Barcelona consideram um exagero dar 120 milhões de euros por João Félix (valor da cláusula de rescisão). Segundo o jornal ‘Marca’, os clubes já terão dado conta disso ao agente Jorge Mendes.

Ferro melhor defesa
O central Ferro, de 22 anos, foi eleito o melhor defesa da Liga do passado mês de Março. O jogador do Benfica superou Alex Telles e Éder Militão, ambos do FC Porto.

Daniele Orsato
Daniele Orsato é o árbitro do Eintracht-Benfica, da 2ª mão dos ‘quartos’ da Liga Europa, naquela que será a terceira vez que o italiano se cruza com as águias. Em 2013/14 esteve na vitória (3-2) sobre o Anderlecht e esta época na goleada (5-1) sofrida com o Bayern.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)