Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Benfica convida Cavaco para inauguração de museu

Os presidentes dos órgãos sociais do Benfica deslocaram-se nesta segunda-feira a Belém, onde estiveram reunidos com Cavaco Silva, com o intuito de convidar o Presidente da República (PR) para a inauguração do museu do clube.
1 de Outubro de 2012 às 13:51
Luís Filipe Vieira foi recebido em Belém pelo Presidente da República
Luís Filipe Vieira foi recebido em Belém pelo Presidente da República FOTO: Mário Cruz/Lusa

Luís Filipe Vieira, presidente do clube, Luís Nazaré, presidente da Mesa da Assembleia-Geral, e Rui Barreira, presidente do Conselho Fiscal, além do vice-presidente para a área do património, Alcino António, deslocaram-se ao Palácio de Belém, para formalizar o convite ao Chefe de Estado.

"É um espaço onde vão estar 108 anos da nossa história. Será um grande orgulho para todos os benfiquistas, mas também para todos os portugueses, porque o Benfica faz parte da história de Portugal. Vamos esperar e de certeza que o senhor Presidente estará nessa inauguração", adiantou Luís Filipe Vieira, numa breve declaração ao jornalistas, no final da audiência.

A data de inauguração do espaço ainda não foi divulgada, mas o presidente benfiquista deixou antever que esta ocorrerá "brevemente".

O novo museu do Benfica ficará situado ao lado do pavilhão n.º 1 do Estádio da Luz, num espaço anteriormente ocupado por um ‘stand’ de automóveis.

benfica luís filipe vieira luís nazaré rui barreira museu estádio da luz cavaco silva
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)