Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Benfica critica comunicação social

Clube da Luz mostrou estar descontente com a comunicação social através de um comunicado.
23 de Setembro de 2013 às 13:24
Benfica, comunicado, Jorge Jesus, árbitros
Benfica, comunicado, Jorge Jesus, árbitros FOTO: SE Record

“A noite deste domingo e a manhã desta segunda-feira trouxeram uma visão clara da hipocrisia que varre alguns meios de comunicação deste País, nomeadamente daqueles que continuam a dar suporte ao ‘sistema’”, refere o Benfica em comunicado.

O clube da Luz reage assim a notícias sobre erros cometidos pela arbitragem nos jogos com os seus rivais FC Porto (2-2 com o Estoril) e Sporting (1-1 frente ao Rio Ave), que teriam beneficiado os ‘encarnados’ na quinta jornada da Liga.

No comunicado, o clube da Luz recorda outros erros da arbitragem que prejudicaram o Benfica, nomeadamente no encontro deste domingo frente ao Vitória de Guimarães, que os ‘encarnados’ venceram por uma bola a zero.

O clube presidido por Luís Filipe Vieira queixa-se ainda que “ficou um penálti por assinalar a favor do Sport Lisboa e Benfica em Guimarães” e que “há um fora-de-jogo mal assinalado quando Enzo Perez ficava isolado em posição frontal à baliza de Douglas”.

Também as notícias sobre a atuação em Guimarães de Jorge Jesus, que enfrentou os polícias e os stewards para defender um adepto que invadiu o campo no final do jogo, mereceram o reparo dos ‘encarnados’.

“Curioso que aqueles que mais querem ‘puxar’ pelo comportamento de Jorge Jesus, este domingo em Guimarães, são os mesmos que sistematicamente ignoram as agressões e ameaças a jornalistas e jogadores que se passam nalguns campos deste País”.

Benfica comunicado Jorge Jesus árbitros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)