Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Benfica de mão cheia em Setúbal

O Benfica ganhou ao V. Setúbal no Estádio do Bonfim, por 5-0, em jogo da 2ª jornada da Liga. A partida ficou cedo marcada com a expulsão de Amoreirinha, por uma entrada no limite do central sobre Melgarejo, embora tivesse ficado nítida ideia de que o sadino acertou an bola, apesar de também ter tocado no paraguaio. Jorge Sousa não contemporizou e expulsou Amoreirinha, num lance que marcou irremediavelmente o jogo.
26 de Agosto de 2012 às 22:23
Rodrigo inaugurou o marcador aos 14'
Rodrigo inaugurou o marcador aos 14' FOTO: Reuters

Bem cedo reduzido a dez, o V. Setúbal não resistiu à avalanche ofensiva dos encarnados, traduzida numa goleada de mão cheia. Rodrigo inaugurou o marcador (assistência de morte de Melgarejo que se redimiu de exibição menos conseguida no empate da semana anterior frente ao Sp. Braga), Salvio fez o 0-2 e Enzo Perez fez o 0-3, resultado que se registava ao intervalo.

Na segunda parte, o Benfica fez mais dois golos, um por Nolito, outro por Rodrigo (a bisar), ambos em assistências de Pablo Aimar, que entrou no segundo tempo.

O Benfica conseguiu até agora a goleada da jornada, num jogo em que os sadinos se ficaram a queixar de um alegado fora de jogo de Melgarejo (antes de oferecer o 0-1) e da expulsão de Amoreirinha, que consideraram severa.   

Destaque nas águias para as exibições de Melgarejo e de Salvio, bem como do bis de Rodrigo, que imitou o feito de Lucho no dia anterior ao serviço do FC Porto.

benfica v. setúbal jogo futebol liga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)