Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

"Benfica é o clube ideal para Saviola"

Javier Saviola chegou há cerca de duas semanas ao Benfica, mas os golos e boas exibições não passaram despercebidos a Diego Maradona. Em exclusivo ao Correio Sport, ‘El Pibe’ confessa-se “atento” ao avançado e aplaude a sua mudança do Real Madrid para a Luz. “Sempre admirei Saviola e temos uma relação muito boa. O Benfica é uma grande equipa e o clube ideal para ele poder voltar ao seu melhor nível”, frisa.
18 de Julho de 2009 às 00:00
Maradona operado depois de mordido por cadela
Maradona operado depois de mordido por cadela FOTO: d.r.

‘El Conejo’, de 27 anos, viveu duas temporadas apagadas em Madrid, na sombra de estrelas como Raúl, Van Nistelrooy, Higuaín ou Huntelaar. Agora, com três golos em três jogos da pré-temporada, parece renascer das cinzas no Benfica, para contentamento dos adeptos e de Maradona. “Conheço-o há muitos anos e espero que jogue bem e que ganhe muitos títulos no Benfica. E que seja titular, o que não aconteceu nos últimos dois anos ao serviço do Real Madrid”, ressalva o astro argentino, garantindo que as portas da selecção das ‘pampas’ estão abertas: “É um jogador que me encanta ver jogar e está na minha lista de convocáveis para a selecção, mas terá de estar no seu melhor.”

Apesar de ter deixado o país de origem  há oito anos, quando trocou o River Plate pelo Barcelona, Saviola mantém a sua reputação intacta. Aliás, Maradona assegura que o Benfica fez um bom investimento. “É um excelente goleador e tem muita qualidade. É um dos melhores da Argentina”, observa ‘El Pibe’, sobre um jogador que custou cinco milhões de euros aos cofres encarnados.

Na última temporada, o seleccionador argentino deslocou-se a Lisboa para observar ao vivo Di María e conversar com os outros internacionais argentinos do campeonato: Aimar, Lucho González e Lisandro Lopez.

Contudo, a saída do duo portista para França (Marselha e Lyon, respectivamente) não impedirá Maradona de regressar a Portugal. E Saviola será um dos seus ‘alvos’. “Não sei ainda quando irei a Portugal para o ver jogar, mas será um ponto de passagem quando estiver na Europa”, explica o técnico, de 48 anos, acrescentando: “Temos primeiro um jogo amigável com a Rússia [a 12 de Agosto, em Moscovo] e depois há os jogos de qualificação para o Mundial 2010. É difícil apontar uma data, mas desejo muito assistir a um jogo de Saviola pelo Benfica.”

O APOIO DO AMIGO PABLO AIMAR

Pablo Aimar é o grande apoio de Javier Saviola na adaptação ao Benfica. O médio e o avançado jogaram juntos durante três anos na Argentina e agora reencontram-se na Luz. “O Benfica fez bem em juntá-los. Conhecem-se muito bem, pois fizeram uma grande dupla no River Plate. Conseguiram coisas ‘muy lindas’”, vinca Maradona ao Correio Sport. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)