Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

“Benfica é uma boa hipótese”

"Jogar no Benfica é uma boa hipótese. Estamos a falar de um clube com muita história na Europa", as palavras são de Roberto Soldado, avançado espanhol que o Benfica pretende para reforço do plantel na próxima temporada.

11 de Junho de 2008 às 00:30
O salário de Soldado (dois milhões de euros/ano) pode ser o principal entrave à vinda para as águias
O salário de Soldado (dois milhões de euros/ano) pode ser o principal entrave à vinda para as águias FOTO: d.r.

Em conversa com o CM, o atacante do Real Madrid disse ter conhecimento do interesse das águias, mas que desconhece o seu futuro. "Além do Benfica há equipas de Inglaterra, Itália e Espanha. Até agora não chegou nenhuma proposta oficial ao Real. Caso chegue, o clube terá uma palavra a dizer. Ainda tenho quatro anos de contrato", revelou Soldado, entusiasmado com a hipótese de ser treinado por Quique Flores. "É um treinador que conheço muito bem. Cruzei-me com ele nas camadas jovens do Real Madrid e ficámos muito amigos", acrescentou.

Instado a comentar um eventual empréstimo dos merengues, o avançado (23 anos) foi peremptório. "E porque não? Na última época não joguei com regularidade e se for para o Benfica penso que terei mais oportunidades. Ainda mais, se se confirmar a entrada do clube na Liga dos Campeões", justificou o jogador, que também fora cobiçado na passagem de José Antonio Camacho pela Luz.

Do lado dos encarnados, os esforços vão no sentido de garantir a cedência do valenciano, mas o principal entrave é o salário que ronda os dois milhões de euros/ano. Para sair a título definitivo, o Real Madrid pede dez milhões de euros.

APONTAMENTOS

ALBELDA EM AGENDA

Albelda continua na agenda. O médio segue vinculado ao Valência, mas os encarnados vão fazer nova investida.

LÉO NA MIRA DO S. PAULO

O lateral-esquerdo Léo é pretendido pelo S. Paulo. A imprensa brasileira revelou que a família do jogador, de 32 anos, quer voltar para ao Brasil.

JUNIORES EMPATAM

Os juniores do Benfica empataram ontem (1-1) no terreno do FC Porto e adiou a atribuição do título nacional já que o Sporting empatou com o Leixões (1-1).

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)