Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Benfica "em vantagem pelo 2-2 e por jogar na Luz"

Jorge Jesus considerou esta terça-feira que o Benfica "não parte favorito" para o jogo da segunda mão do play-off da Liga dos Campeões em futebol, na quarta-feira, mas antes "em vantagem pelo 2-2 da primeira mão e por jogar na Luz".
23 de Agosto de 2011 às 21:58
"Se há momentos do jogo em que temos de estar fortes será a defender", explicou Jesus
'Se há momentos do jogo em que temos de estar fortes será a defender', explicou Jesus FOTO: Ruud van der Lubben/Record

"Não quero que os jogadores pensem em gerir o 2-2, mas que o seu pensamento esteja canalizado para a vitória. Aliás, o Benfica não sabe jogar de outra maneira", disse o treinador do Benfica durante a conferência de imprensa de antevisão da partida como os holandeses do Twente.  

Jorge Jesus admite apenas que a gestão do 2-2 é uma ideia que só ele pode ter: "Se houver margem para jogar tacticamente em função da forma como o jogo decorrer, isso é outra coisa, porque o que vou transmitir aos jogadores é que o 2-2 não conta para nada e que vamos entrar e jogar para ganhar. É nisso que estamos focados".  

Não obstante, o treinador 'encarnado' não regateia elogios ao Twente, "uma equipa forte, com processos ofensivos muito bem elaborados, bons jogadores", ou não fosse uma equipa holandesa, "caracterizada pela qualidade do seu jogo ofensivo", e que é neste momento o primeiro classificado da Liga na Holanda.   

"Se há momentos do jogo em que temos de estar fortes será a defender", explicou Jesus, para quem as duas equipas "correm riscos ofensivos" e são "muito parecidas nos aspectos técnico-tácticos".   

No entanto, há um factor que Jesus destaca que pode ser determinante no desfecho da eliminatória: "Jogamos no nosso estádio, onde somos muito fortes, além de que o 2-2 da primeira mão é um resultado que nos pode dar alguma vantagem".  

O treinador 'encarnado' voltou a falar de Cardozo, sustentando a ideia de que "é uma minoria quem assobia" o avançado paraguaio, que tem "o carinho e o apoio da maioria dos adeptos", e chegou à conclusão que a equipa "está a começar bem a época".  

"Na Liga dos Campeões passámos a primeira eliminatória e estamos em vantagem após o primeiro jogo do 'play-off'. No campeonato temos uma vitória e um empate, o que não sendo bom, é um mal menor", observou Jesus, que aproveitou para criticar a abertura de mercado até final do mês de agosto e para revelar que está "satisfeito com o actual plantel" e que é com ele que "conta para a época", excluindo a entrada de mais algum jogador no plantel.  

benfica slb liga dos campeões champions play-off
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)