Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Benfica empata a um golo em Barcelos

Cardozo desperdiçou penálti nos minutos finais e os encarnados, reduzidos a 10 jogadores, perdem dois pontos frente ao Gil Vicente.
1 de Fevereiro de 2014 às 21:20
Lima, aqui controlado pelo gilista Scapolan, abriu o marcador na conversão de uma grande penalidade. Na fase final Cardozo podia ter imitado o brasileiro mas falhou o golo da vitória
Lima, aqui controlado pelo gilista Scapolan, abriu o marcador na conversão de uma grande penalidade. Na fase final Cardozo podia ter imitado o brasileiro mas falhou o golo da vitória FOTO: Hugo Delgado/Lusa

O Benfica empatou (1-1) em Barcelos diante do Gil Vicente, não aproveitando da melhor forma a derrota do FC Porto na Madeira face ao Marítimo (1-0).

A equipa orientada por Jorge Jesus dominou o encontro, mas contou sempre com a resistência da defesa do Gil Vicente. Adriano, guarda-redes do Gil Vicente, foi um dos melhores em campo.

Só na segunda parte, e aos 62 minutos, já depois do lateral esquerdo Siqueira receber ordem de expulsão por duplo amarelo, através da marcação de uma grande penalidade (falta de Brito sobre Gaitán), Lima conseguiu inaugurar o marcador. Os gilistas conseguiram empatar aos 73 minutos, num lance em que Oblak pareceu mal batido. O remate de Vítor Gonçalves foi bem colocado, mas o guardião polaco do Benfica podia ter feito melhor.

Já com Óscar Cardozo em campo (substituiu Rodrigo aos 73 minutos), e com o aproximar do final do jogo, o Benfica foi à procura da vitória e teve uma excelente oportunidade para a alcançar. Em tempo de descontos, Bruno Paixão assinalou nova grande penalidade para os encarnados, castigando uma falta de Luís Martins sobre Djuricic, decisão muito contestada pelos gilistas. Chamado a converter, Cardozo permitiu a defesa a Adriano e o resultado não mais se alterou até final.

Com este resultado, o Benfica pode ser apanhado pelo Sporting na liderança do campeonato, se os leões vencerem neste domingo (18h15) a Académica de Coimbra, no Estádio José Alvalade. O Gil Vicente é agora 11º classificado, com 19 pontos.

Benfica Gil Vicente
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)