Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Benfica foi o que mais adeptos perdeu na época passada

O Benfica foi o clube português de futebol que mais adeptos perdeu durante a época que acaba agora de chegar ao fim.
31 de Maio de 2011 às 16:17
Este número coloca os ‘encarnados’ no 31º lugar do ranking da afluência aos recintos desportivos
Este número coloca os ‘encarnados’ no 31º lugar do ranking da afluência aos recintos desportivos FOTO: Tiago Sousa Dias

De acordo com o estudo ‘European Football Attendances Report 2011’, desenvolvido pelo IPAM – The Marketing School e apresentado nesta terça-feira durante a Sports Marketing 11, face à época transacta que culminou com a conquista do título de campeão nacional, a equipa comandada por Jorge Jesus perdeu 12 mil adeptos por jogo,

Este número coloca os ‘encarnados’ no 31º lugar do ranking da afluência aos recintos desportivos.

Em sentido inverso, o percurso vitorioso do conjunto azul e branco valeu ao F.C. Porto uma subida de 10 lugares, que leva o actual campeão nacional até ao 33º posto da tabela de assistências.

A longa caminhada rumo à conquista da Liga Sagres foi vista, em média e ao vivo, no Estádio do Dragão por 36.986 adeptos. Este número garante à turma de Villas-Boas, ainda, o título de “estádio nacional com melhor taxa de ocupação” com perto de 75 por cento das cadeiras ocupadas.

À imagem da época desportiva presenteada no terreno de jogo, o Sporting estagnou na 61ª posição, com menos de metade do Alvalade XXI repleto.

O estudo 'European Football Attendances Report 2011', desenvolvido pelo IPAM – The Marketing School, incide sobre as jornadas realizadas em cada país entre os anos 2006 e 2011, envolvendo as médias de assistências de cada um dos 322 clubes que disputam as 20 principais competições nacionais de futebol da Europa.

benfica sporting jorge jesus estádio da luz ipam adeptos futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)