Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Benfica garante Quique até 2010

A SAD do Benfica negou ontem ter qualquer intenção de avançar com a rescisão unilateral do contrato assinado com Quique Flores e recusa estar a negociar com o treinador a sua saída, segundo divulgou em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) .

26 de Maio de 2009 às 00:30
Quique tem sido colocado fora do Benfica, mas Vieira garantiu, em comunicado enviado à CMVM, que a SAD já está a preparar a nova época com o técnico espanhol

No documento – emitido "com o objectivo de suster toda a qualquer especulação à volta do treinador"– as águias lembram que mantêm com Quique um contrato até 2010 e que os contactos que tem tido com o técnico visam a "preparação da próxima época".

No entanto, o CM sabe que o teor do comunicado não põe em causa a aposta no técnico Jorge Jesus para orientar a equipa na próxima época. É que não restava outra solução à SAD encarnada, senão marcar posição junto da CMVM, "perante notícias relevantes que estão a motivar especulações", pode ler-se no site do clube. Esta não é a primeira vez que a CMVM questiona as águias sobre notícias postas a circular na imprensa e ainda na semana passada decidiu investigar a contratação de Ramires, ao Cruzeiro. Na base dessa decisão esteve a coincidência de horas entre o comunicado da SAD do Benfica, que negava haver negociações com o jogador, e o site oficial do Cruzeiro, que oficializava a sua transferência para o Benfica por cinco anos.

Não havendo acordo com Quique Flores, que não prescinde de receber a totalidade da indemnização, a reacção do Benfica só poderia ser esta, para evitar ser alvo de novo inquérito ou multa que pode ir dos 250 mil euros a dois milhões de euros.

CARDOZO ELOGIA MODELO DO FC PORTO

Óscar Cardozo elogiou ontem o modelo do FC Porto como princípio a seguir para alcançar o sucesso. O máximo goleador do Benfica (17 golos) admitiu que a estabilidade dos dragões tem sido decisiva para a hegemonia a nível nacional. "O FC Porto tem jogadores que estão juntos há dois ou três anos. Nós também temos bons jogadores, mas mudamos bastante todos os anos", frisou o paraguaio ao Maisfutebol/TVI24. Entretanto, o lateral-direito do Valência, Miguel, admitiu que Jorge Jesus terá "todas as condições para ter sucesso na Luz". "Tacticamente não há melhor em Portugal", disse o internacional português.

NENÊ COM UM PÉ NA LUZ

Nenê está cada vez mais perto de se tornar jogador do Benfica na próxima temporada, sabe o CM.

O clube da Luz e o Nacional já definiram os contornos da operação, ficando os encarnados encarregues de pagar 2 milhões de euros aos insulares mais a cedência, por uma temporada, de Halliche (que já representou o Nacional esta época), Binya e Fábio Coentrão.

Ao que o CM apurou, falta apenas o ‘sim’ do extremo que esta temporada evoluiu ao serviço de Saragoça e Rio Ave, para que o máximo goleador da Liga (20 golos) possa ser apresentado no Estádio da Luz. O CM sabe que Coentrão pretende regressar ao Benfica, descartando, para já, novo empréstimo. No entanto, para que o negócio se concretize, Rui Alves, líder dos insulares, não admite prescindir do regresso do jogador de 21 anos, que já representou os madeirenses na época passada, também a título de empréstimo. 

APONTAMENTOS

URRETA FELIZ NA LUZ

Urreta mostrou-se ontem satisfeito com a recta final de época. "Estou tranquilo porque fiz as coisas bem", disse.

VIEIRA ADIA VIAGEM

Luís Filipe Vieira adiou, a conselho médico devido ao surto de gripe A H1N1, uma viagem aos EUA, onde iria inaugurar as casas do clube de Chicopee, New Bedford, Hartford e Danbury.

CHICÃO REJEITA BENFICA

Chicão, central do Corinthians desejado pelo Benfica, rejeitou a hipótese de jogar na Luz depois de ter sido convencido por Ronaldo a ficar no Timão.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)