Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

BENFICA ISENTO

O sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, ontem realizado na Santa Casa da Misericórdia, sorriu ao Benfica, que ficou isento e tem assim já assegurada a presença nos quartos-de-final da competição. Numa ronda em que os jogos se realizam a 14 de Janeiro, uma quarta-feira, facto que mereceu a contestação de alguns dirigentes, registam-se apenas dois confrontos entre equipas da SuperLiga.
23 de Dezembro de 2003 às 00:00
A Taluda saiu ao Benfica
A Taluda saiu ao Benfica FOTO: d.r.
A União de Leiria recebe o Nacional da Madeira e o Moreirense defronta em casa o Sp. Braga. O FC Porto, actual detentor do troféu, recebe no Estádio do Dragão o Felgueiras, num encontro em que é claramente favorito.
De resto, de salientar que os três 'tomba-gigantes' da ronda anterior, Portimonense (eliminou o P. Ferreira), Naval (V. Guimarães) e Vitória de Setúbal (Sporting) enfrentam, respectivamente, o Rio Ave, Marco e Estoril. O Belenenses tem, à priori, o favoritismo no embate com o St. António, da II divisão B.
Após o sorteio, Manuel Ribeiro, representante do Benfica, revelou alguma satisfação com a sorte do clube da Luz. "Ficámos isentos e estamos satisfeitos por isso, não porque tivessemos receio de qualquer adversário, mas pela sobrecarga de jogos a que estamos submetidos. Também é bom saber, desde já, que estaremos aqui no próximo sorteio".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)