Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Benfica "leva 10-1 em três jogos"

A troca de galhardetes entre Jorge Jesus e André Villas-Boas continua em alta. Desta vez, o técnico do FC Porto não gostou que se associasse a vantagem da equipa na Liga (oito pontos) a benefícios de arbitragem.
7 de Janeiro de 2011 às 00:30
André Villas-Boas admite que falta regularidade durante 90 minutos
André Villas-Boas admite que falta regularidade durante 90 minutos FOTO: Estela Silva/Lusa

"Se a tentativa do Benfica é pôr em causa a competência do FC Porto, pelo menos ele não a pôs nos últimos três jogos, em que leva um score acumulado de 10-1", disse Villas-Boas, referindo-se às recentes vitórias dos portistas diante do Benfica (3-1, na 29ª jornada da Liga, 2009/10; 2-0, na final da última Supertaça; e 5-0, na 10ª ronda da Liga desta época). "Não posso comentar cada profecia do treinador do Benfica ou os seus vaticínios. Acredito mais na nossa competência", acrescentou.

Villas-Boas assegurou depois que a primeira derrota da época (1-2, Nacional, Taça da Liga), não põe em causa a confiança dos dragões, embora admita que há aspectos a corrigir: "A equipa tem de evitar quebrar. Há que manter o ritmo e a regularidade nos 90 minutos."

Sobre o mercado, garantiu que o avançado Funes Mori (alvo do Benfica) não está nas cogitações do FC Porto e que Falcão é para manter. Diego Maurício? "Poderá vir a interessar, mas neste momento não o conheço."

Villas-Boas confessou ainda que vai "dar uma palavra" a Carlos Xistra, árbitro que o expulsou em Guimarães (1-1), em Outubro: "Tive uma declaração infeliz. Se tiver oportunidade de lhe dizer isso, vou dizer, porque merece."

FALCÃO FALHA MARÍTIMO

Radamel Falcão é baixa para a recepção do FC Porto ao Marítimo, amanhã (19h15, Sport TV 1). "Não conto com ele, penso que até ao jogo com a Naval [16 de Janeiro]", confirmou André Villas-Boas sobre o colombiano, que se lesionou a 16 de Dezembro, acusando então fadiga muscular.

Em sentido inverso, Fernando e Silvestre Varela são hipóteses de regressos para a estreia dos dragões na Liga em 2010/11.

Entretanto, o diário italiano ‘Gazzetta dello Sport’ garante que FC Porto e Sporting estão na corrida pelo chileno Felipe Seymour, médio de 23 anos que actua no Universidade do Chile. Génova, Fiorentina e Udinese completam o rol de interessados num jovem avaliado em 1,5 milhões de euros.

FC PORTO BENFICA ANDRÉ VILLAS-BOAS JORGE JESUS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)