Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Benfica negoceia com Rui Pedro Soares

O Benfica está a negociar a venda dos seus direitos de transmissão televisiva a Rui Pedro Soares e Emídio Rangel. Ao CM, fonte próxima da administração dos encarnados adiantou que as conversações são recentes e tiveram início depois de ter falhado o acordo com a Olivedesportos, de Joaquim Oliveira, cujo contrato com o clube termina no final da temporada 2012/2013.
17 de Janeiro de 2011 às 00:30
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, pode não renovar o contrato com a Olivedesportos
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, pode não renovar o contrato com a Olivedesportos FOTO: Bruno Agostinho

"O Benfica deu até Dezembro para ter um princípio de acordo com a Olivedesportos, para o novo contrato de direitos televisivos. Como isso não aconteceu, Luís Filipe Vieira avançou para uma nova proposta", explica fonte próxima da administração da Benfica SAD. À frente dessa proposta está Rui Pedro Soares, o seu irmão Carlos Soares e Emídio Rangel. De resto, o jornalista e fundador da TSF, como o CM publicou ontem, já admitiu o interesse nos direitos de transmissão dos jogos do Benfica: "É uma hipótese que se pode colocar", disse Rangel.

A compra destes direitos por parte de Rui Pedro e Rangel insere--se no projecto de criação de um novo grupo de comunicação social. Para já, estes adquiriram os direitos de transmissão para Portugal da Liga espanhola.

No que diz respeito às negociações com o Benfica, há que ter em conta a relação de afinidade entre Luís Filipe Vieira e Rui Pedro Soares. Quando era administrador da PT, este último era responsável pelos patrocínios aos três grandes do futebol português. No caso dos encarnados, a PT é um dos principais patrocinadores, pagando cerca de 6 milhões de euros anuais para garantir o apoio às camisolas e ao estádio, além da inclusão da Benfica TV na grelha do Meo. O contrato de renovação dos patrocínios e do lançamento da Benfica TV em exclusivo no Meo foi assinado em 2008 e Rui Pedro Soares teve um papel activo no acordo.

BENFICA DIREITOS DE TRANSMISSÃO RUI PEDRO SOARES EMÍDIO RANGEL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)