Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Benfica perde lateral Léo mas recupera Karagounis

Motivado pela vitória sobre o Celtic para a ‘Champions’, o Benfica recebe hoje o Beira-Mar, com o objectivo de regressar aos triunfos na Liga depois da derrota no Dragão de há uma semana. Antes de perder frente ao FC Porto com um golo sofrido já em tempo de descontos, o Benfica somara três vitórias consecutivas, sobre Desportivo das Aves, União de Leiria e Estrela da Amadora, uma série positiva que a equipa de Fernando Santos pretende agora retomar.
5 de Novembro de 2006 às 00:00
O treinador já pode contar com Karagounis, que regressa à equipa após uma paragem de três semanas devido a lesão. Já o lateral-esquerdo Léo ficou fora da lista de convocados, depois de se ter lesionado ontem no treino. O defesa brasileiro contraiu um estiramento no ligamento lateral interno do joelho esquerdo durante a sessão de trabalho e falha a partida frente aos aveirenses.
O jogador será avaliado nos próximos dias, mas segundo adiantou a assessoria de Imprensa do clube trata-se de “uma lesão sem gravidade”.
Para a posição de lateral-esquerdo, no jogo de hoje o técnico deverá optar por Miguelito, embora possa também derivar Nélson para a esquerda e fazer entrar Alcides na equipa.
Quanto ao médio grego, que se lesionou ao serviço da selecção, depois de ter regressado aos treinos sem limitações na passada quinta-feira foi agora convocado. Antes de se lesionar Karagounis estava em boa forma e pode agora ‘roubar’ o lugar que nos últimos jogos tem sido ocupado por Nuno Assis. É contudo provável que nesta partida Fernando Santos opte por deixar Karagounis no banco.
Uma referência ainda para o avançado italiano Fabrizio Miccoli, que está de regresso aos convocados em jogos da Liga, depois de ter cumprido um jogo de suspensão frente ao FC Porto por causa da expulsão frente ao Estrela da Amadora.
O jogo será dirigido pelo portuense Jorge Sousa.
APONTAMENTOS
AINDA INVICTOS
O Beira-Mar tem surpreendido o Benfica no novo Estádio da Luz. A época passada os aveirenses estavam na Liga de Honra, mas nas duas épocas anteriores venceram por 2-1, em 2003/04 (época em que o Benfica foi campeão) e por 2-0 em 2004/05.
CONVOCADOS
Em relação à última convocatória sai Léo e entre Karagounis. Lista: Quim e Moretto; Nelson, Alcides, Luisão, Anderson, Rocha e Miguelito; Petit, Beto, Katsouranis, Karagounis, Assis, Karyaka, Paulo Jorge e Simão; Nuno Gomes, Mantorras, Fonseca e Miccoli.
CELTIC SOFRE
O Celtic, adversário do Benfica na ‘Champions’, sofreu para vencer ontem o Hearts, 2.º da Liga escocesa. O Celtic esteve a perder por 0-1 até perto do fim mas deu a volta ao jogo com golos de Quinn (86’) e um autogolo do guarda-redes Gordon (90’).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)