Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Benfica perde por 5-2 contra o Arsenal

Equipa britânica dominou jogo da Emirates Cup.
29 de Julho de 2017 às 17:50
Arsenal-Benfica
Arsenal-Benfica
Arsenal-Benfica
Arsenal-Benfica
Arsenal-Benfica
Arsenal-Benfica
Arsenal-Benfica
Arsenal-Benfica
Arsenal-Benfica
Arsenal-Benfica
Arsenal-Benfica
Arsenal-Benfica

O Benfica foi este sábado derrotado pelo Arsenal, por 5-2, no seu primeiro jogo da Emirates Cup, torneio quadrangular de futebol que se disputa em Londres e que junta ainda as equipas do Sevilha e do Leipzig.

Os tetracampeões portugueses inauguraram o marcador, por Cervi (11 minutos), mas a equipa da casa deu a volta com um 'bis' de Walcott (24 e 32), antes de Salvio repor a igualdade antes do intervalo (39). Na segunda parte, Lisandro, com um autogolo (51), Giroud (64) e Iwobi (70) completaram o resultado.

Num torneio em que, além dos três pontos por vitória e um por empate, é atribuído um ponto por cada golo marcado, a Arsenal lidera a classificação, com oito pontos, enquanto o Sevilha, de Espanha, é segundo com quatro, depois de ter batido os alemães do Leipzig, por 1-0, e o Benfica é terceiro, com dois.

A Emirates Cup termina no domingo, com os jogos Leipzig-Benfica, às 14:00, e Arsenal-Sevilha, às 16:20.


Rui Vitória desvaloriza derrota com Arsenal e promete equipa apta para Supertaça


O treinador do Benfica, Rui Vitória, desvalorizou hoje a derrota por 5-2 frente ao Arsenal na Emirates Cup, prometendo que a equipa estará pronta para a Supertaça portuguesa de futebol, no próximo sábado, frente ao Vitória de Guimarães.

"Para a semana é o início das competições a sério e vamos apresentar um nível bom, não tenho dúvidas nenhumas", afirmou Vitória em conferência de imprensa após o desafio de Londres.

O técnico elogiou o desempenho da sua equipa na etapa inicial (2-2 ao intervalo), considerando que, "independentemente dos erros, foi uma primeira parte bem conseguida das duas equipas", -- e assumiu que o autogolo de Lisandro López (51) ditou o rumo do jogo.

"Acaba por prevalecer e deu-nos um certo desalento. Ao mesmo tempo a equipa teve dificuldades em ajustar-se. Tivemos 10/15 minutos fora das nossas rotinas. Tivemos alguma dificuldade em controlar o Arsenal, a forma de jogar muito peculiar, e que aproveitou os espaços", disse.

Rui Vitória reconheceu que poderá haver recurso ao 'mercado' para ajustes no plantel, mas assegurou que essa intervenção decorrerá de forma natural, sem precipitação ou urgência.

"Estamos a entrar em agosto e há ainda um mês de 'mercado' para mexer em todos os clubes. Não fazemos isso por impulso ou caráter urgente. [Esta derrota] não abala o trabalho que temos vindo a fazer. Vamos arregaçar as mangas, analisar e trabalhar. Esta é a nossa vida", vincou.

O Benfica defronta domingo os alemães do Leipzig, no seu segundo e último jogo da Emirates Cup.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)