Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Benfica quer 100% de Garay

O Benfica vai avançar para a compra dos 50 por cento do passe de Garay que pertencem ao Real Madrid, apurou o Correio da Manhã.

19 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Ezequiel Garay tem contrato com o Benfica até Junho de 2015
Ezequiel Garay tem contrato com o Benfica até Junho de 2015 FOTO: Miguel Barreira/Record

Para ficar com a totalidade do passe do central, a SAD das águias equaciona accionar no final da época uma cláusula que implica o pagamento de 5,5 milhões de euros ao Real Madrid.

De acordo com as fontes contactadas, o excelente rendimento do atleta, aliado à capacidade de liderança que já evidencia e ao bom ambiente que cria no balneário, é razão que sustenta o desejo da SAD encarnada de comprar a restante parte dos direitos desportivos do jogador.

O defesa-central argentino tem contrato com o Benfica até Junho de 2015 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Os encarnados adquiriram metade do passe do atleta em Julho do ano passado por 5,5 milhões de euros e, se comprar o remanescente do passe, a SAD entende que ficará com melhores condições para resistir ao assédio ao futebolista de 25 anos que, entre outros clubes, está a ser feito pela AS Roma, segundo noticiou ontem a imprensa italiana.

Garay foi convocado pelo seleccionador Alejandro Sabella para o encontro particular que a Argentina disputa no dia 29 de Fevereiro, frente à Suíça, em Berna. É o único jogador argentino a jogar em Portugal que foi chamado.

BENFICA GARAY ROMA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)