Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Benfica quer Hugo Almeida

Negócio depende da venda de Cardozo e pode fazer-se por cinco milhões de euros.? Avançado do Werder Bremen tem vontade de regressar a Portugal.
3 de Julho de 2010 às 00:00
Hugo Almeida tem 26 anos e já actuou no FC Porto, Boavista e U. Leiria
Hugo Almeida tem 26 anos e já actuou no FC Porto, Boavista e U. Leiria FOTO: d.r.

Hugo Almeida é um dos jogadores que Jorge Jesus tem debaixo de olho caso se confirme a saída de Óscar Cardozo ainda antes do início da próxima temporada.

O internacional português termina contrato com o Werder Bremen em Junho de 2011 e já fez saber aos responsáveis germânicos que não pretende renovar, dado que a sua prioridade passa pelo regresso a Portugal e a um grande do nosso futebol.

O Correio Sport apurou que o Benfica foi um dos clubes que se informou das condições de aquisição do antigo ponta-de-lança do FC Porto, jogador muito apreciado por Jorge Jesus. Também o Sporting, por intermédio de Costinha, perguntou pelo atleta mas os valores em causa foram considerados incomportáveis para o clube leonino.

Após representar Portugal no Mundial, Hugo Almeida vai gozar alguns dias de férias com a família.  Depois irá reunir-se com os dirigentes do emblema alemão para definir o futuro.

Do lado encarnado, a expectativa é elevada em contar com um dos indiscutíveis da Selecção Nacional dos últimos anos. O facto do Werder Bremen querer realizar dinheiro com o jogador antes do término do vínculo está a fazer aguçar o apetite das águias, que estão na iminência de vender Cardozo, jogador que continua ao serviço do Paraguai no Mundial sul-africano.

Para Hugo Almeida, de 26 anos, é o realizar de um sonho que o próprio havia manifestado há dias em conversa com o Correio da Manhã. “Gostava de regressar a Portugal e lutar pelo título”, disse o avançado (1,94m e 92 kg), que em quatro épocas na Bundesliga apontou 29 golos em 80 jogos com a camisola do Bremen, clube que tem ajudado a manter nos lugares cimeiros do principal campeonato alemão.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)