Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Benfica saboreia doce sabor a chocolate belga

Uma exibição primorosa de Witsel, coroada com dois golos, lançou o Benfica para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Entre esses dois lances, Luisão apontou o outro golo dos comandados de Jorge Jesus, que ainda viram o Twente reduzir aos 85 minutos por Bryan Ruiz.
24 de Agosto de 2011 às 22:11
Witsel marcou duas vezes no Estádio da Luz
Witsel marcou duas vezes no Estádio da Luz FOTO: José Sena Goulão/Lusa

Ao contrário do que sucedeu na primeira parte, em que as águias exerceram um domínio estéril, falhando muitos golos, a exibição da segunda parte teve expressão no resultado. E só mesmo uma desatenção defensiva permitiu à formação holandesa marcar o ponto de honra.

 

Para esta reviravolta, muito contribuiu a acção de Witsel, que passou a aparecer mais vezes na zona de definição. Assim nasceu aos 46 minutos o primeiro golo, nascido de um livre apontado por Gaitán. Luisão fez o desvio de cabeça e o belga concluiu da melhor maneira.

 

A resistência do Twente acabou, praticamente, com o golo de Luisão - desviou de cabeça um canto marcado por Aimar, aos 59 minutos -, mas Witsel voltou a fazer soar o seu nome no Estádio da Luz aos 69 minutos, aumentando a contagem para três golos de diferença ao aparecer isolado frente ao guarda-redes Mihaylov.

 

Apesar do tento de honra dos holandeses, que tinham empatado 2-2 em casa, foi sem dúvida a exibição mais categórica dos encarnados desde o início da época oficial.

 

O Benfica vai ficar a conhecer as três equipas do seu grupo na quinta-feira, às 16h45, num sorteio realizado no Mónaco onde a outra equipa portuguesa será o campeão em título FC Porto.

 

Liga dos Campeões Benfica Witsel Luisão Champions Twente Estádio da Luz
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)