Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Benfica sagra-se campeão

As águias bateram no quarto jogo do play-off a Académica, em Coimbra, por 91-77.
27 de Maio de 2013 às 01:00

O Benfica sagrou-se ontem campeão nacional de basquetebol pela 24ª vez, depois de vencer a Académica, em Coimbra, por 91-77, no quarto jogo da final do play-off do campeonato.

Depois de ter vencido os dois primeiros jogos em Lisboa, por 69-67 e 94-92, o Benfica tinha perdido no sábado a primeira oportunidade de assegurar a revalidação do título nacional, ao ser derrotado (74-79, após prolongamento), em Coimbra, acabando por garantir agora mais um campeonato com o terceiro triunfo sobre os estudantes.

Este foi o quarto título do Benfica nos últimos cinco anos, desde que a Federação Portuguesa de Basquetebol retomou a organização do campeonato, após 13 épocas gerido pela Liga Profissional.

"O objetivo principal era o Campeonato Nacional e conseguimos atingi-lo com atitude e vontade", disse o treinador das águias Carlos Lisboa, no final da partida. "Os jogadores fizeram uma excelente partida e queria dar-lhes os parabéns. Nós formamos jogadores e homens que sempre que são chamados dizem ‘presente’", acrescentou.

"Foi um ano de muito trabalho, com muita pressão. Nem de perto, nem de longe foi um ano fácil, mas no fim conseguimos dar uma alegria aos nossos adeptos", afirmou o jogador encarnado Carlos Andrade, que apontou 17 pontos no encontro diante da Académica.

Benfica basquetebol campeão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)