Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Benfica "tem capacidade para ultrapassar" Liverpool

O sorteio da Liga Europa, que decorreu esta sexta-feira em Nyon, na Suíça, colocou o Liverpool no caminho do Benfica, nos quartos-de-final da competição. Apesar do azar no sorteio, Lourenço Coelho acredita que o clube 'encarnado' "tem capacidade para ultrapassar este adversário".
19 de Março de 2010 às 13:57
Benfica 'tem capacidade para ultrapassar' Liverpool
Benfica 'tem capacidade para ultrapassar' Liverpool FOTO: Reuters

Depois de ter afastado o Marselha por 2-1, com golos de Maxi Pereira e Alan Kardec, o clube da Luz conheceu o seu adversário, no final do sorteio: o Liverpool.

'O Liverpool é um adversário muito difícil, tem uma grande equipa. É complicado. É um duelo histórico, esperemos que sejam duas grandes noites de futebol e que o Benfica seja feliz no final', afirmou o representante do clube da Luz no sorteio.

Lourenço Coelho não esconde as dificuldades que o Benfica vai enfrentar, mas está confiante. 'Não foi o sorteio mais fácil. O caminho para a final está difícil, mas estes são os objectivos a que nos propomos', sublinhou, garantindo que 'o grupo de trabalho tem capacidade para ultrapassar este adversário'.

O Benfica vai disputar a primeira mão da eliminatória no Estádio da Luz a 1 de Abril. Uma semana depois, no dia 8, os 'encarnados' deslocam-se a Liverpool para o confronto decisivo.

Benfica e Liverpool já são velhos adversários nas competições europeias. O último duelo entre os dois clubes ocorreu na época 2005/2006 para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Na altura,  os 'encarnados' não tiveram grande dificuldade em ultrapassar os 'reds'. Na Luz, Luisão marcou o único golo da primeira eliminatória, e, em Anfield Road, Simão Sabrosa e Miccoli foram os heróis.

DUELO 'MUITO EXCITANTE E INTERESSANTE'

O secretário do Liverpool já reagiu ao sorteio que colocou o Benfica no caminho da equipa inglesa. Para Ian Silvester, o duelo será 'muito excitante e interessante'.

Os 'reds' são a grande surpresa desta competição. Habituados aos grandes palcos das competições europeias e aos troféus, o Liverpool falhou esta época o acesso à segunda fase da Liga dos Campeões, acabando por passar para a Liga Europa. Com o campeonato inglês fora do alcance, o Liverpool aponta agora baterias para esta competição. 'A Liga Europa é uma competição com prestígio que qualquer clube quer vencer, incluindo o Benfica. Já não podemos ganhar a Premier League, por isso estamos direccionados para esta prova', afiançou Ian Silvester.

Os britânicos do Fulham vão defrontar os alemães do Wolfsburgo; o Hamburgo (Alemanha) encontrará os belgas Standard Liège; os espanhóis de Valência jogarão contra o Atlético de Madrid.

Os quartos-de-final vão decorrer a 1 e 8 de Abril.

O Sporting falhou esta fase da competição depois de ter empatado a duas bolas com o Atlético de Madrid esta quinta-feira em Alvalade e em Madrid (0-0).

QUARTOS-DE-FINAL

Fulham – Wolfsburgo
Hamburgo – Standard Liège
Valencia – Atlético de Madrid
Benfica - Liverpool

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)