Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

“Benfica tem sentido único de vencer”

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, disse esta terça-feira que a sua equipa tem o "sentido único de vencer" em São Petersburgo, onde defronta quarta-feira o Zenit, em jogo da Liga dos Campeões de futebol.
14 de Fevereiro de 2012 às 17:13
Jorge Jesus elogiou colega Domingos Paciência
Jorge Jesus elogiou colega Domingos Paciência FOTO: Diogo Pinto

"No Benfica vimos com a convicção e sentido único de vencer. Vamos tentar sair com um resultado positivo e que passa por uma vitória", disse Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão do jogo dos oitavos de final da Champions.

O treinador das águias falou após o treino de adaptação ao relvado do Estádio Petrovsky, em São Petersburgo, onde as condições do relvado encontradas não foram as melhores. "São as que estão, temos de jogar. O Benfica vem com confiança num bom resultado e o relvado é igual para os dois. Não é ao que estamos habituados, mas estamos mentalizados para as condições que houver: no relvado, mas também para a temperatura", disse.

Questionado se observou muito o Zenit, em comparação com o treinador italiano do Zenit, Luciano Spaletti, que disse hoje ter visto muitos jogos do Benfica, Jorge Jesus lembrou que os russos têm estado parados, mas que as tecnologias ajudam. "Têm um excelente treinador, só aqui se percebe a forma apaixonada como se interessou pelo Benfica. Tentei o mesmo, com o senão de a equipa estar parada há algum tempo, mas estamos identificados com a equipa do Zenit", referiu o treinador português.

Sobre a ausência no Zenit de alguns jogadores (Danny, Bukharov ou Malafeev), Jorge Jesus reconheceu tratarem-se de "primeiras escolhas", mas que "não são todos", lembrando, por outro lado, que o Benfica também não terá Javi Garcia, lesionado.

Para o jogo de quarta-feira, o treinador do Benfica revelou ainda já ter a "equipa na cabeça", independentemente do relvado, e que só as condições atmosféricas é que podem implicar alterações.

O treinador não disse, no entanto, se apostará num modelo apenas com um avançado e Aimar nas costas - como fez em várias ocasiões na fase de grupos -, ou se preferirá continuar a ter uma dupla de avançados como a que tem utilizado na Liga (Rodrigo e Cardozo).

“DOMINGOS É UM EXCELENTE TREINADOR”

A finalizar, Jesus foi também interpelado para comentar a saída de Domingos Paciência, com quem o Sporting rescindiu na segunda-feira, referindo que se trata de "um excelente treinador" e que se estava ainda à realidade do que é estar num dos três grandes.

"Não me diz respeito, os dirigentes do Sporting acharam que era o melhor. Na minha opinião, o Domingos é um excelente treinador, estava a adaptar-se à realidade e pressão do que é um Benfica, Sporting ou FC Porto", disse.

O Benfica defronta o Zenit na quarta-feira às 21h00 locais (17h00 em Lisboa), no Estádio Petrovsky, em São Petersburgo, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o qual terá a arbitragem do sueco Jonas Eriksson.

jesus benfica zenit rússia liga dos campeões domingos paciência
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)