Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Benfica: Treino com mais de três mil adeptos

O Benfica começou esta segunda-feira a preparar a recepção ao Olhanense, da nona jornada da Liga de futebol, com um treino 'especial' no Estádio da Luz, a assinalar o oitavo aniversário da inauguração da casa 'encarnada'
24 de Outubro de 2011 às 20:36
Cerca de três mil adeptos assistiram ao treino
Cerca de três mil adeptos assistiram ao treino FOTO: Paulo Calado/Record

Perante mais de três mil adeptos, o técnico Jorge Jesus não pôde ainda contar com Maxi Pereira e Enzo Perez, ambos lesionados, que efetuaram apenas tratamento e trabalho de ginásio.

A sessão iniciou-se com o voo da águia, cenário habitual nos jogos no Estádio da Luz, seguido do hino do clube "Ser Benfiquista".

Durante uma hora e meia, o plantel "encarnado" realizou, primeiro, os habituais exercícios de aquecimento, e, depois, treino de passe e remate à baliza, sempre perante a total atenção dos adeptos, que aplaudiram mais efusivamente qualquer intervenção de Aimar, Bruno César e Gaitán.

O treino terminou com uma "peladinha" de apenas 15 minutos e com os jogadores a distribuírem bolas aos adeptos.

O "novo" Estádio da Luz foi inaugurado a 25 de Outubro de 2003, num jogo frente uruguaios do Nacional de Montevideu, que o Benfica venceu por 2-1, com dois golos de Nuno Gomes e com uma assistência de 65 mil espectadores nas bancadas.

O primeiro jogo oficial aconteceu a 2 de Novembro do mesmo ano, com o Benfica a perder frente ao Beira-Mar, por 2-1.

benfica estádio da luz aniversário treino
Ver comentários