Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Benfica TV negoceia com a Zon

“Há um processo negocial em curso e dentro de algumas semanas teremos o resultado dessa negociação”, disse esta sexta-feira José Eduardo Moniz, durante um encontro com jornalistas, sobre a possibilidade de a Benfica TV passar a estar disponível em todas as operadoras de televisão paga, nomeadamente na Zon, como canal premium [pago]. O vice-presidente dos encarnados garante que “o objectivo é valorizar a Benfica TV”.
1 de Março de 2013 às 18:34

Domingos Soares Oliveira, administrador com o pelouro financeiro, anunciou que a SAD benfiquista vai explorar os jogos do Benfica através da Benfica TV, canal que será reforçado como outros conteúdos, como a Liga Inglesa de futebol. "Teremos uma nova Benfica TV em Julho de 2013. Será um canal premium. Não equacionamos continuar como um canal oferecido", disse Domingos Soares Oliveira, confirmando assim que será preciso subscrição para ter acesso ao canal, não adiantando, no entanto, o valor da mesma. Sobre as negociações, e quando questionado se a Zon poderá contar com o canal, disse: "Não deixamos ninguém de fora. Estamos a falar com todos os parceiros. É um processo em aberto".

Já Luís Filipe Vieira garantiu que a exploração dos jogos pela Benfica TV é um processo "irreversível". De recordar que Joaquim Oliveira ofereceu, no início de 2012, 111 milhões de euros, ao que acresceria 15 milhões pelas duas temporadas que na altura ainda estavam em vigor, para ficar com os direitos dos jogos do Benfica por mais cinco temporadas, ou seja, uma média de 18 milhões de euros por época. Questionado sobre as receitas que espera obter com o novo modelo de exploração, o presidente do Benfica não avançou valores, dizendo apenas: "vamos superar esses números todos".

Benfica TV José Eduardo Moniz Domingos Soares Oliveira Luís Filipe Vieira Zon
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)