Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Benfica vai fazer “análise cuidada” sobre multa de 1500 euros (COM VÍDEO)

O Benfica anunciou sexta feira que não tomará, para já, qualquer posição sobre a decisão da Comissão Disciplinar (CD) da Liga de Futebol, em relação aos acontecimentos do túnel da Luz, após o jogo com o FC Porto.

20 de Fevereiro de 2010 às 11:18
Benfica vai fazer “análise cuidada” sobre multa de 1500 euros (COM VÍDEO)
Benfica vai fazer “análise cuidada” sobre multa de 1500 euros (COM VÍDEO) FOTO: Paulo Calado

Num comunicado publicado no seu sítio oficial, o clube da Luz, que foi multado em 1500 euros, afirma que "o acórdão proferido", sustentado em 122  páginas, "justifica uma análise cuidada e ponderada".  Desta forma, segundo a agência Lusa, "a administração da Benfica SAD não tomará qualquer decisão relativamente à pena de multa que lhe foi aplicada antes de concluída a referida análise".  

Ainda assim, o Benfica considera que "os factos provados inculcam a  deia de que a absolvição seria mais justa".  

"Não ficaram provadas quaisquer agressões ou declarações injuriosas por parte dos Assistentes de Recinto Desportivo (ARD) sobre os jogadores do FC Porto", diz o comunicado.  

De acordo com os "encarnados", "os factos apurados não permitem concluir que os confrontos físicos e a desordem verificada, após o final do jogo, tenha sido querida pela Benfica SAD, tendo inclusive ficado igualmente demonstrado  que esta tudo fez para evitar que os mesmos se tivessem verificado".  

O Benfica lembra ainda que "não ficou totalmente elucidada a razão da permanência no hall de acesso aos balneários, após o final do jogo, de elementos do staff do FC Porto e bem assim de alguns jogadores desta equipa" e "ficou provado que essa presença foi concorrente para a actuação menos adequada (segundo o entendimento do CD) dos ARD".  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)