Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Benfica vence Arouca por 0-2

Benfica a um passo do título com vitória calma.
13 de Abril de 2014 às 18:58
Benfica e Arouca
Benfica e Arouca FOTO: Paulo Calado

O Benfica visitava o Arouca, em Aveiro, em casa improvisada. 30 mil espetadores lotavam por completo as bancadas.

Nos primeiros 15 minutos o Benfica controlou a bola, teve o domínio, mas os passes não saiam bem. O Arouca pouco ameaçava, preso que estava atrás do meio-campo. Os encarnados precisavam de materializar o domínio em golo.

Aos 23 minutos Maxi Pereira teve o remate mais perigoso até então. De pé direito, o uruguaio desferiu o chute e Cássio defendeu para canto.

Depois, Rodrigo e Lima tiveram nos pés a melhor oportunidade da primeira parte. Mas nem um nem outro foram capazaes de fazer golo.

Aos 37 minutos o Arouca poderia ter chegado ao golo. Ceballos fez um chapéu a Oblak e a bola ia em direção à baliza, mas Maxi Pereira fez um corte milagroso.

O Benfica conseguiu chegar ao golo num lance fortuito. Lima Cruzou, Cássio não agarrou a bola e Rodrigo só teve que encostar para o fundo das redes.

O intervalo chegava com um 0-1 no placard.

O Benfica entrou mais decidido no segundo tempo. Logo a abrir, Gaitán combinou com Markovic e fez um chapéu perfeito a Cássio para o 0-2. O Benfica ficava agora mais tranquilo no jogo e no marcador.

Aos 65 minutos Oblak chocou com um jogador do Arouca e ficou estendido no relvado. A assistência ao guardião polaco demorou quase 5 minutos e Artur teve de substituir o companheiro.

Logo a seguir, Nico Gaitán, mais uma vez, esteve perto de marcar e bisar na partida. O argentino rodou bem na área, qual ponta-de-lança, e rematou para o canto. Mas Cássio negou o golo com uma magnífica defesa.

Final do jogo, o Benfica venceu, continua em primeiro com 70 pontos, mantém os 7 pontos de vantagem em relação aos leões e está a 2 pontos de ser campeão.

benfica arouca futebol primeira liga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)