Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Benfica vence Marselha com grande golo de Carlos Martins

O Benfica ganhou ao Marselha por 2-0, no primeiro jogo particular de pré-época inserido no estágio de pré-época que as águias estão a realizar na Suíça. Cardozo, aos 36 minutos, de grande penalidade, e Carlos Martins, aos 90, marcaram os golos do Benfica, numa exibição que teve pormenores bem interessantes de alguns dos reforços da nova época.
13 de Julho de 2012 às 22:03
Cardozo inaugurou marcador com um penálti
Cardozo inaugurou marcador com um penálti FOTO: Paulo Calado/Record

Carlos Martins mostrou que é excelente opção, depois de um ano emprestado ao Granada e, apesar de só ter entrado na segunda parte, teve aberturas muito boas e marcou um golo de excelente efeito, em remate sem preparação à entrada da área, após assistência de Nolito.

A equipa de Jesus venceu bem, mostrou bons mecanismos - melhor o entrosamento na primeira parte, quando jogou quase todo o onze base de Jesus da época passada, com excepção de Luisinho, que correspondeu bem como lateral-esquerdo, tanto em tarefas defensivas, como no apoio ao ataque.

O onze da primeira parte teve dois jogadores acima da média: Witsel, que sofreu a grande penalidade do 1-0, cobrada por Cardozo, e Maxi Pereira, já em rotações bem elevadas. Artur fez uma boa defesa e Aimar teve alguns lampejos da sua categoria, enquanto Gaitán terá sido a exibição mais frustrante e Javi García teve algumas desavenças com jogadores franceses.

No segundo tempo, foram entrando os reforços. Além de Carlos Martins, destaque para Ola John, que revelou muito talento, mas também se deslumbrou com algumas faciliaddes. Acabou por sair lesionado, com um problema nas costas.

Melgarejo, Paulo Lopes (enorme defesa a evitar o empate ao Marselha) e Alan Kardec (sem grandes registos) também entraram, mas foi Nolito a fazer a assistência para o 2-0 de Martins a coroar exibição bem agradável das águias para um primeiro jogo de pré-época.

Benfica Olympique Marselha Futebol Pré-temporada Sion Suíça Cardozo Luisinho Carlos Martins Jorge Jesus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)