Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Benfica vence Rio Ave ao intervalo (1-0)

Encarnados tiveram as melhores oportunidades de golo.
18 de Maio de 2014 às 18:09
A formação encarnada procura a 10.ª dobradinha da sua história
A formação encarnada procura a 10.ª dobradinha da sua história FOTO: LUSA

O Benfica está a vencer o Rio Ave ao intervalo por 1-0, no Estádio do Jamor, na final da Taça de Portugal. Gaitán foi o marcador do golo encarnado.

Com os primeiros 15 minutos a servirem para as equipas se enquadrarem no esquema tático do adversário, a bola rondou as duas balizas mas ninguém foi capaz de criar oportunidades claras de golo.

Foi preciso um momento de inspiração individual para desbloquear o resultado. O esquerdino Gaitán desferiu um remate colocado de pé direito, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes Ederson, e abriu o marcador a favor do Benfica (1-0).

Os primeiros instantes que seguiram o golo foram de grande pressão para os vila-condenses, que podiam mesmo ter sofrido o 2-0. Aos 26 minutos, após um livre de Gaitán da esquerda, Garay saltou mais alto que a defesa do Rio Ave e cabeceou ‘certeiro’, mas Ederson defendeu por instinto e evitou o segundo tento das águias.

Até ao intervalo, o Rio Ave ainda tentou reagir mas nunca conseguiu importunar Oblak. O Benfica recolheu aos balneários com uma vantagem merecida. 

desporto futebol Taça de Portugal final Benfica Rio Ave Gaitán
Ver comentários