Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Benfica voa baixo e passa a rasar frente ao Paredes

Golo de cabeça de Samaris, a responder a livre de Cervi, carimbou passaporte perante equipa do terceiro escalão.
Sérgio Pereira Cardoso 22 de Novembro de 2020 às 01:30
Golo de cabeça de Samaris, a responder a livre de Cervi, carimbou passaporte perante equipa do terceiro escalão.
Golo de cabeça de Samaris, a responder a livre de Cervi, carimbou passaporte perante equipa do terceiro escalão. FOTO: José Gageiro | Movephoto
Pouco, poucochinho. Jorge Jesus escolheu o plano B para abordar a viagem até Paredes, e a verdade é que passou, mas à míngua. Um único golo de Samaris carimbou o passaporte perante uma equipa do Campeonato de Portugal, que manteve o resultado em dúvida até ao apito final.

As novidades na convocatória não deixavam dúvidas de que o 11 de Jorge Jesus seria bem diferente do habitual, embora tenha optado por apenas dois miúdos - João Ferreira a lateral-esquerdo e Gonçalo Ramos a fazer companhia a um regressado Ferreyra, que não jogava desde janeiro de 2019.

Com a bola a rolar, foi fácil perceber que o Paredes iria erguer um muro à frente da baliza, num claro 5x4x1. Não foi por falta de entrega que o Benfica não o derrubou mais cedo, mas, entre remates desenquadrados ou falta de jeito dos avançados, o golo chegou num lance estudado - aos 26’, Samaris responde de cabeça ao livre de Franco Cervi.

Os homens da casa fizeram o primeiro e único remate da primeira parte aos 37’, com o estreante Helton Leite a defender. No outro lado, faltou força a um cabeceamento de Ferreyra.

Se a primeira parte tinha sido pobre, a segunda, então, foi um deserto de oportunidades de golo, o que é pouco compreensível face à diferença de dimensão das duas equipas. Só uma ou outra arrancada de Cervi e a boa entrada de Tiago Araújo valeram. O Benfica acabou os descontos na defesa, e até Morato foi chamado por Jesus. O plano B passou na eliminatória, mas não no teste de qualidade.

jorge jesus promove quatro estreias
Jorge Jesus promoveu este sábado quatro estreias na equipa principal do Benfica. O guarda-redes Helton Leite e o lateral João Ferreira foram titulares, enquanto que o avançado Daniel dos Anjos e o extremo Tiago Araújo foram suplentes utilizados.
Ver comentários