Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Benitez só pensa em vencer pelo Chelsea

O treinador espanhol Rafael Benitez, do Chelsea, afirmou esta terça-feira que, apesar das críticas no seio do clube, só pensa em vencer pelos 'Blues', admitindo que no futebol são as vitórias que conquistam os adeptos.
27 de Novembro de 2012 às 16:50
Rafael Benitez, novo treinador do Chelsea, diz que só pensa em vencer pelos 'Blues'
Rafael Benitez, novo treinador do Chelsea, diz que só pensa em vencer pelos 'Blues' FOTO: Reuters

Na conferência de imprensa de antevisão do derby londrino da 14.ª jornada da Premier League, frente ao Fulham, na quarta-feira, o treinador espanhol assegurou que percebe a reacção dos adeptos "blues" face à sua contratação e que, com o tempo, espera ser capaz de conquistar a sua confiança.

"Dada a rivalidade entre Chelsea e Liverpool [ex-clube do treinador] consigo entender os sentimentos dos fãs, mas eu quero provar que estou aqui pelos motivos certos. Concentro-me em treinar e melhorar a cada dia para ganhar jogos e sei que, com as vitórias, o apoio dos adeptos vai voltar", afirmou.

Relativamente ao jogo de quarta-feira o técnico realçou a qualidade do Fulham mas garantiu que neste momento, "a vitória é a coisa mais importante", uma vez que o último triunfo dos "blues" na liga foi frente ao Tottenham, no dia 20 de Outubro.

Rafael Benitez sucedeu a Roberto Di Matteo no comando técnico dos londrinos, estreando-se domingo com um empate 0-0 com o campeão em título, Manchester City, em Stamford Bridge.

O Chelsea ocupa actualmente a terceira posição da Premier League, a cinco pontos do líder Manchester United, após 13 jornadas.

FUTEBOL LIGA INGLESA CHELSEA MANCHESTER
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)