Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Bento abre hostilidades para clássico com FC Porto

Quando falta uma semana para o FC Porto-Sporting, Paulo Bento abriu já ontem as hostilidades. O treinador dos ‘leões’ não gostou de ouvir Jesualdo Ferreira dizer que nenhum dos grandes mostrou até ao momento qualidade de jogo e ripostou: “Só falo da minha equipa e acho que o Sporting tem boa qualidade de jogo. Em cinco jogos da Liga, só sofremos um golo na primeira jornada e só num jogo é que não fizemos golos. Apesar de algumas oscilações, temos mostrado qualidade no nosso jogo”, disse, sublinhando que omitiu o golo sofrido frente ao Paços de Ferreira porque “não foi legal”.
15 de Outubro de 2006 às 00:00
Paulo Bento exigiu aos jogadores que não pensem nos jogos com Bayern e FC Porto
Paulo Bento exigiu aos jogadores que não pensem nos jogos com Bayern e FC Porto FOTO: Rui Minderico, Record
Bento vê vantagem no facto de o Sporting defrontar hoje o Estrela da Amadora no campo do Estoril – o relvado da Reboleira não está ainda em condições –, mas criticou a Liga pela demora na definição do local da partida. “Não me parece que seja muito profissional saber-se apenas na véspera onde se vai jogar”, disse.
Sem revelar se Carlos Martins vai regressar ao onze, o técnico deixa um aviso aos jogadores no sentido de esquecerem que na quarta-feira defrontam o Bayern Munique e no domingo o FC Porto: “Temos pensado jogo a jogo e vamos continuar assim. Se pensarmos além disso, mais dificuldades acrescentamos.” Para Bento, dois dias de intervalo entre Estrela e Bayern “são suficientes”.
O técnico falou ainda sobre temas do momento. Sobre a profissionalização dos árbitros disse que “quanto melhores condições tiverem melhor será o desempenho”. E, a propósito da lesão do argentino Maxi Rodriguez ao serviço da selecção, defendeu que nessa matéria “os clubes estão pouco protegidos”. Sobre a criação da Taça da Liga, prefere “esperar para ver” em que moldes será a prova.
APONTAMENTOS
REGRESSOS
Custódio, Carlos Martins e Farnerud regressam aos convocados após mais de um mês de ausência por lesão. De fora, por opção técnica, ficaram: Tello, Djaló, João Alves, Miguel Garcia e Rui Patrício.
CONVOCADOS
Eis a lista de convocados: Ricardo e Tiago; Polga, Ronny, Caneira, Tonel, Miguel Veloso e Abel; Nani, João Moutinho, Romagnoli, Paredes, Custódio, Farnerud e Carlos Martins; Liedson, Carlos Bueno e Alecsandro.
BAYERN VENCE
O Bayern Munique, que quarta-feira joga em Alvalade para a ‘Champions’, venceu ontem o Hertha Berlim (4-2), com golos de Makaay, Sagnol, Pizarro e Podolski e mantém o comando da Liga a par de W. Bremen e Schalke.
E. Amadora-Sporting, Hoje, 20h00, Directo, SportTV
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)