Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Bento assina por duas épocas

Paulo Bento chegou a acordo para assinar contrato por duas épocas com o Sporting – até 30 de Junho de 2011 informou ontem José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting.
10 de Junho de 2009 às 00:30
Paulo Bento e Bettencourt já falam da nova época
Paulo Bento e Bettencourt já falam da nova época FOTO: Vítor Chi/Record

O dirigente e o treinador estiveram reunidos ontem de manhã em Alcochete e acertaram os termos da nova ligação de Paulo Bento, que já está há três épocas e meia em Alvalade. O princípio do acordo foi comunicado ontem à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), acrescentando-se que a celebração do contrato será realizada oportunamente.

"Bastou cinco minutos para assinar um contrato com muita vontade das duas partes. É um projecto ambicioso. Conto com Paulo Bento", disse Bettencourt, que teve ontem a primeira reunião de trabalho com o treinador.

Paulo Bento vai passar a ganhar cerca de 75 mil euros – antes ganhava sensivelmente 60 mil. O técnico deverá ter no contrato uma cláusula de rescisão.

O reforço do plantel está dependente dos encaixes financeiros conseguidos. Tonel e João Moutinho também não estão certos na nova época, nomeadamente o capitão, pois se algum clube pagar a cláusula de rescisão até ao final de Junho – 22,5 milhões de euros – o jogador sairá de Alvalade. Por isso, os investimentos têm de esperar. Ciro, ponta-de-lança do Sport Recife, está referenciado pelo Sporting, mas tem uma cláusula de rescisão proibitiva – perto de 15 milhões de euros.

Ontem, a RR noticiou que o Sporting propôs a troca de 50 por cento do passe de Tiuí pelos 50 por cento que faltam, do passe de Pedro Silva, mas Juan Figger rejeitou.

Entretanto, ontem voltou a falar-se na transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid e nesse caso o Sporting terá direito a 2,8 milhões de euros referentes a um mecanismo de solidariedade pela formação do jogador.

VELOSO À BEIRA DA SAÍDA

O plantel para a nova época foi um dos temas abordados na reunião entre Bento e Bettencourt. Miguel Veloso é um jogador que a SAD está disponível para negociar e, sabe o CM, estiveram dois dirigentes em Inglaterra durante o dia de ontem.

O médio não é essencial para Paulo Bento, ao contrário de João Moutinho, mas o Sporting pretende receber uma verba a rondar os 15 milhões de euros, metade da cláusula de rescisão do internacional português.

Outro médio esquerdino que começa a ser falado para o Sporting é Hugo Viana. O CM contactou o jogador, que disse desconhecer a possibilidade de regressar ao Sporting. O jogador formado no Sporting tem um ordenado superior a 100 mil euros, longe do tecto salarial praticado em Alvalade, que só é furado por Liedson – 110 mil euros e antes da renovação de contrato. O Sporting está, assim, atento ao mercado sul-americano.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)