Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Bento compara jogo com Argentina a duelo com Espanha

O seleccionador português de futebol, Paulo Bento, disse esta terça-feira que o jogo com a Argentina não é um confronto Ronaldo-Messi e comparou o jogo de quarta-feira, em Genebra, ao duelo Ibérico frente à Espanha.
8 de Fevereiro de 2011 às 20:16
"A ideia é continuar a criar uma identidade na forma de jogar e de abordar os jogos e a ganhar", diz o seleccionador
'A ideia é continuar a criar uma identidade na forma de jogar e de abordar os jogos e a ganhar', diz o seleccionador FOTO: Miguel Barreira/Record

"A ideia é continuar a criar uma identidade na forma de jogar e de abordar os jogos e a ganhar", disse o seleccionador, recordando a postura da equipa nos dois jogos de qualificação para o Euro2012 e o particular frente à Espanha.   

Paulo Bento disse que "não faria sentido" Portugal mudar agora a sua forma de encarar os jogos "frente a uma selecção com o prestígio da Argentina", mesmo tratando-se de um jogo particular.  

O técnico disse esperar que a selecção das ‘quinas’ “faça um grande jogo"  frente a um adversário "recheado de grandes jogadores", no confronto de quarta-feira, no Stade Genéve, Suíça.  

Bento voltou a recusar comparar Cristiano Ronaldo com Lionel Messi: "Já disse que essa não é a minha forma de abordar o futebol. O que queremos é potenciar as qualidades do Ronaldo no contexto colectivo e ao mesmo tempo fazer o inverso com o Messi, do lado dos argentinos".  

paulo bento argentina portugal ronaldo messi selecção nacional futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)