Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Bento quer caçar bufos do Sporting

Paulo Bento prometeu ontem mover guerra aos “bufos” do Sporting que passam informações para a Comunicação Social sobre temas do foro interno do clube. “Fala-se muito em fontes mas fonte só conheço a luminosa. Não são fontes, são bufos. Se os descubro não ficam cá nem mais um minuto”, disse o treinador leonino, em conferência de imprensa, visivelmente irritado com o facto de alguns jornais terem noticiado uma reunião que manteve com Soares Franco, na segunda-feira, em Alcochete: “O treino era à porta fechada mas mesmo assim soube-se. Um dos problemas do Sporting, é que as coisas à porta fechada se saibam lá fora. É pena eu não saber quem foi o bufo. Se soubesse quem era e fosse do meu grupo só havia duas possibilidades: ou saía ele ou saía eu. Quem conhece a história do Sporting sabe que não é a primeira e infelizmente não deve ser a última vez que isto se verifica.”
9 de Fevereiro de 2008 às 00:30
Soares Franco voltou ontem à Academia de Alcochete, desta vez para falar com todo o grupo de trabalho antes do treino. “Veio transmitir aquilo que entendeu e a nós compete-nos respeitar. O que o presidente disse fica no interior do grupo”, afirmou Paulo Bento.
O CM conseguiu no entanto apurar o teor da mensagem de Soares Franco. O líder leonino utilizou um discurso de motivação, mas também de exigência e responsabilização. “O clube faz um esforço enorme para vos dar todas as condições e para que os salários estejam em dia e cabe-vos retribuir dentro de campo para dar alegrias aos adeptos”, terá dito Soares Franco, frisando que o acesso à Champions é fundamental e que está nas mãos dos jogadores vencer a Taça de Portugal e a Taça da Liga.
O discurso de Franco não difere muito do de Paulo Bento, que apelou ao brio dos seus jogadores para o jogo de hoje, em Alvalade, com o Marítimo (20h45, SIC), para os oitavos-de-final da Taça de Portugal: “Temos de resolver a situação que criámos. Recebemos a horas, temos tudo em dia e na vida não é só receber, também temos de dar qualquer coisa. Temos de dar o que temos e o que não temos. Estamos afastados da luta pelo título mas ainda temos objectivos demasiado importantes para estar desmotivados.”
APONTAMENTOS
AINDA... TRANQUILO
Apesar dos maus resultados na Liga, Paulo Bento garante que continua... tranquilo: “A tranquilidade eu não a perco. Sei que a minha carreira não vai acabar no Sporting, é a lei da vida, mas nunca estarei tão seguro como aqui, por aquilo que as pessoas demonstram e porque, modéstia à parte, fiz um bocadinho para merecer isso.”
MAIS AGRESSIVIDADE
Paulo Bento diz que faltou agressividade na derrota com o Belenenses: “Não podemos dar ao adversário a confiança que demos no último jogo e isso tem muito a ver com a agressividade. Temos de reagir.”
POLGA REGRESSA
Anderson Polga está de volta aos convocados para o jogo de hoje com o Marítimo depois de ter falhado os dois últimos jogos por lesão. Izmailov fica de fora por opção. Convocados: Rui Patrício e Stojkovic; Abel, Polga, Ronny, Tonel e Grimi; Adrien, Farnerud, Veloso, Pereirinha, Moutinho e Romagnoli; Purovic, Vukcevic, Tiuí, Celsinho e Liedson.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)