Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

BES escolhe Liedson

Uma semana depois dos incidentes [com Sá Pinto] que envolveram o jogador do Sporting, Liedson é a cara escolhida pelo Banco Espírito Santo (BES) para protagonizar a primeira campanha publicitária de apoio à Selecção Nacional, que vai para o ar já esta semana e que conta também com a presença do central portista Bruno Alves e do avançado do Benfica Nuno Gomes.
26 de Janeiro de 2010 às 00:30
Liedson dá a cara pela Selecção com Bruno Alves e Nuno Gomes
Liedson dá a cara pela Selecção com Bruno Alves e Nuno Gomes

As filmagens do spot publicitário com o jogador do Sporting realizaram-se ontem num estúdio em Lisboa.

No anúncio, os jogadores são questionados sobre o seu ‘feeling’ (pressentimento) em relação ao percurso da Selecção Nacional no Mundial na África do Sul, numa invocação do tema ‘I Got a Feeling’ da banda norte-americana Black Eyed Peas, que foi escolhida como a música oficial da Selecção pelo treinador Carlos Queiroz. Aquela canção é a música com mais downloads no iTunes.

O BES tornou-se um dos principais patrocinadores da Selecção em 2002 e reforçou a sua participação no Euro 2004, ao assinar um contrato de exclusividade com Cristiano Ronaldo. Em 2006, com o evento ‘A mais bela bandeira do Mundo’ o BES conseguiu reunir no Jamor cerca de 25 mil mulheres.

A campanha que agora se inicia vai durar até Maio, altura em que será reforçada com novos spots publicitários, desta vez com a participação de Cristiano Ronaldo.

700 MIL € SEM RONALDO

Segundo apurou o Correio da Manhã , a campanha protagonizada por Liedson, Bruno Alves e Nuno Gomes deverá custar ao BES cerca de 700 mil euros. Este investimento paga basicamente a participação dos três jogadores da Selecção nos spots publicitários.

De fora ficam as despesas com a aquisição dos direitos da canção dos Black Eyed Peas ‘I Got a Felling’ para Portugal e o cachet pago com o contrato celebrado com Cristiano Ronaldo .

Ao todo, o investimento publicitário do BES com a Selecção Nacional deverá superar um milhão de euros nesta primeira fase, podendo ser reforçado de acordo com a prestação da equipa no Mundial.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)