Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

BETO ESPREITA LUGAR NO ONZE DE SANTOS

Beto é a principal novidade no lote de convocados de Fernando Santos para a partida de quinta-feira com o Gençlerbirligi (Turquia), encontro referente à primeira mão da segunda eliminatória da Taça UEFA.
4 de Novembro de 2003 às 00:00
O central recuperou, por completo, da lesão que o afastou das duas últimas convocatórias e à semelhança de Lourenço e Toñito, que ficaram afastados da última convocatória de Fernando Santos por opção técnica, pode vir a fazer parte do onze.
Com os dois centrais habitualmente titulares recuperados, Beto e Polga (o brasileiro já integrou a convocatória do passado fim-de-semana), Fernando Santos terá agora de decidir se mantém o eixo defensivo do jogo contra o Rio Ave (Facundo Quiroga e Hugo) ou se faz alterações. Ao que tudo indica, Quiroga sairá da equipa e Beto deverá fazer companhia a Hugo. Estas dúvidas deverão ser dissipadas já na Turquia, onde os ‘leões’ ainda vão realizar duas sessões de treino, antes do encontro da próxima quinta-feira.
A comitiva ‘leonina’ parte hoje do Aeroporto da Portela, pelas 09h30, chegando a Ancara (capital turca) sensivelmente cinco horas depois. Pelas 20h00 locais (menos duas em Lisboa) está marcado o primeiro treino, de adaptação, no estádio 19 Mayis (com capacidade para 21.250 pessoas), sucedendo-se a habitual conferência de Imprensa do técnico Fernando Santos. Para amanhã de manhã está marcada a derradeira sessão de treino em terras turcas, que será realizada na Academia do Gençlerbirligi, ao jeito da casa dos ‘leões’ em Alcochete.
SÁ PINTO DE FORA
Relativamente à última lista do treinador dos ‘leões’, saem apenas dois jogadores, Sá Pinto e Clayton. Fernando Santos optou por levar apenas 19 jogadores para a Turquia e os dois avançados não fazem parte das escolhas do treinador.
Eis a lista completa: Ricardo, Nélson, Mário Sérgio, Facundo Quiroga, Anderson Polga, Hugo, Beto, Rui Jorge, Fábio Rochemback, Custódio, Carlos Martins, Pedro Barbosa, Toñito, Rodrigo Tello, João Vieira Pinto, Luís Filipe, Liedson, Lourenço e Elpídeo Silva.
Ver comentários