Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Beto fez raio-x aos adversários

Padrinho do jogador revela que esteve com portugueses do Sevilha na 2.ª feira, dia 12. Motivados, acreditavam na vitória após o prolongamento.
16 de Maio de 2014 às 16:36
Beto destacou-se em campo e encheu de orgulho o padrinho, Carlos Rodrigues
Beto destacou-se em campo e encheu de orgulho o padrinho, Carlos Rodrigues FOTO: Paulo Calado

A equipa do Sevilha estava confiante de que a vitória frente ao Benfica, na final da Liga Europa, seria alcançada nas grandes penalidades. Por isso, treinou arduamente a finalização, e Beto, que viria a ser a figura do jogo, ao defender dois penáltis, estudou mesmo os adversários.

O guarda-redes português visionou grandes penalidades e tirou um raio-x aos principais marcadores das águias. A revelação é feita por Carlos Rodrigues, padrinho de Beto, que esteve com os portugueses que alinham no clube espanhol na passada segunda-feira, 12 de maio.

"O Beto tem jeito, habilidade e é bom nos penáltis, mas há um estudo prévio dos adversários. Como batem os penáltis, quem os bate nas equipas que vão defrontar. Os jogadores não rematam sempre para o mesmo sítio, mas os movimentos do corpo denunciam muito os avançados", disse ao Correio da Manhã.

O padrinho, também primo e responsável pela gestão da página de Facebook do jogador, admitiu que a confiança estava em alta: "Já tinha estado com ele e com os outros portugueses, sabia que estavam confiantes. Ele [Beto], o Carriço e o Diogo Figueiras estavam motivados, porque, independentemente de reconhecerem a grande capacidade do Benfica, acreditavam neles."

Já sobre o Mundial no Brasil, Carlos Rodrigues considerou que "Beto faz sombra a toda a gente" e disse que, caso o guarda-redes seja convocado, estará focado "no trabalho dele e em dificultar as opções de Paulo Bento".

beto fez raio-x adversarios
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)