Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Bettencourt arranca hoje como candidato

José Eduardo Bettencourt oficializa hoje a candidatura à presidência do Sporting, em cerimónia que vai decorrer às 20h00, no Hotel Tivoli, em Lisboa.
18 de Maio de 2009 às 00:30
José Eduardo Bettencourt é o rosto da continuação ao projecto de Soares Franco no Sporting
José Eduardo Bettencourt é o rosto da continuação ao projecto de Soares Franco no Sporting FOTO: Pedro Catarino

O candidato estará acompanhado, entre outros, por Rogério Alves, que deverá ser o presidente da Assembleia Geral, e Ernesto Ferreira da Silva, que liderará a lista para o Conselho Leonino. Ribeiro Teles também é esperado no arranque da candidatura. Contudo, ainda não serão revelados os outros nomes que integram a lista.

Ontem José Eduardo Bettencourt fez apenas questão de revelar que a dita conferência de imprensa seria para anunciar uma "decisão sobre a candidatura". Mas a opção de avançar é irreversível.

Silva e Costa, vice-presidente do Conselho Directivo com Soares Franco, não vai acompanhar Bettencourt na lista do candidato, confirmou o próprio ao CM. "É tempo de dar o lugar a novas pessoas. Eu não vou de certeza. Já dei o meu contributo que foi largo ao Sporting", disse o dirigente.

Também contactado pelo CM, José Filipe Nobre Guedes, outro dos vices de Soares Franco, confirmou-nos que não tinha sido informado da conferência de imprensa de candidatura de Bettencourt.

Diogo Vaz Guedes não garantiu a presença na conferência por afazeres profissionais, mas assegurou que apoia totalmente a decisão de Bettencourt.

Menezes Rodrigues também está com Bettencourt, por ser uma solução saída do Conselho Directivo, o órgão gestor responsável pela execução da política financeira do clube.

Tal como o CM tinha noticiado na edição de sábado, está em estudo uma fusão entre Bettencourt e Pinto Souto. Os contactos entre os dois têm sido muito regulares e Bettencourt pretende dar sangue novo e aproveitar algumas ideias de Pinto Souto.

Com a candidatura de Bettencourt, Paulo Bento irá renovar contrato com o Sporting, provavelmente por mais dois anos. O Sporting vai ter maior orçamento na nova época – era de 25 milhões –, para começar logo em Agosto com a disputa da pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

LIEDSON ATÉ 2013

Ainda há pormenores por acertar relativamente ao novo contrato de Liedson, nomeadamente a duração e prémios por objectivos. Ainda vai haver uma reunião com Gilmar Veloz, empresário do jogador, mas é praticamente certo que Liedson irá prolongar o contrato até 2012/2013.

O goleador brasileiro vai ter direito a um prémio de assinatura elevado, para não subir muito o salário, que é de 120 mil euros – Liedson é o jogador mais bem pago dos leões.

Os dados só serão divulgados quando o acordo estiver fechado, através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Liedson deverá ficar no Sporting até aos 35 anos, ou seja, terminará a carreira em Alvalade.

O Levezinho vai tentar neste fim-de-semana ganhar a Bola de Prata, prémio para Melhor Marcador da Liga. O avançado está a dois golos de Nenê, no interessante duelo entre Sporting e Nacional da Madeira da última jornada da Liga.

APONTAMENTOS

SÓ 14 PARA O NACIONAL

Paulo Bento só vai ter 14 jogadores disponíveis para o encontro com o Nacional. Abel e Postiga, castigados, falham o último jogo da época.

PEREIRINHA A LATERAL

Sem Abel, Pereirinha será o lateral-direito frente aos insulares. Yannick continuará no onze.

Ver comentários