Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Bettencourt na rota da Liga

José Eduardo Bettencourt é um dos nomes que está a ser equacionado para substituir Fernando Gomes na Liga, caso ganhe as eleições para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que se realizam no dia 10 de Dezembro.

23 de Setembro de 2011 às 01:00
José Eduardo Bettencourt demitiu-se da presidência do Sporting em Março deste ano
José Eduardo Bettencourt demitiu-se da presidência do Sporting em Março deste ano FOTO: Miguel Barreira

Segundo apurou o CM, o grupo que conseguiu levar Fernando Gomes a candidatar-se à FPF, que tem como mentor o empresário Joaquim Oliveira, pensa agora em convencer o ex-presidente do Sporting a avançar para o órgão que gere o futebol profissional.

O CM sabe que José Bettencourt está renitente, pois caso aceite terá de deixar, de vez, a instituição bancária a que regressou quando saiu de Alvalade (Março ).

De acordo com as fontes contactadas, o grupo que incentivou Gomes não deverá ter o apoio de todos os clubes da Honra se tentar impor o nome de Bettencourt.

Caso o ex-líder verde-e-branco não avance, o movimento que o quer levar a candidatar-se já tem outro nome em carteira: Filipe Soares Franco. Contudo, para ter os mesmos apoios de Gomes, o também ex-presidente do Sporting, terá de retirar a candidatura às eleições da FPF.

Contactado pelo CM ontem à tarde, Franco começou por pedir que dentro de "dois minutos" lhe fosse feito novo telefonema. Depois não voltou a atender o telemóvel. Já José Eduardo Bettencourt esteve incontactável.

BETTENCOURT LIGA CANDIDATURA SPORTING
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)