Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Bigorna destrói sonhos Limianos

Um hat-trick de Walter (10’, 61’ e 90’) ajudou o FC Porto a vencer por 4-1 e a eliminar o Limianos da Taça de Portugal. Varela marcou em cima do intervalo e os minhotos resistiram até ao limite das suas forças e ainda marcaram um golo aos 69’.

17 de Outubro de 2010 às 00:30
Vítor Hugo, do Limianos, tenta travar o portista Silvestre Varela
Vítor Hugo, do Limianos, tenta travar o portista Silvestre Varela FOTO: Fernando Veludo/Lusa

Se havia lugar difícil para que David vencesse Golias, esse era no Dragão. Em cinco jogos disputados em casa, incluindo duas partidas da Liga Europa, contra o Genk e o Rapid de Viena, o FC Porto de André Villas--Boas tinha contado cinco triunfos. E só tinha encaixado golos em duas ocasiões.

Ainda assim, o modesto Limianos, da III Divisão Série A, atacou de Golias e só não feriu o gigante nos minutos iniciais porque Vinícius falhou o remate. Logo depois, o FC Porto aumentou a intensidade do jogo, Hulk soltou os cavalos na direita e o gigante azul-e-branco chegou ao golo.

Marcou primeiro ‘Bigorna’ Walter, assistido por Hulk e depois de um adversário ter falhado o corte. Seguiu-se Varela, em cima do intervalo e numa altura em que os adeptos do FC Porto ainda comentavam uma tentativa de chapéu do meio-campo de Walter. Diga-se que Varela respondeu com um golo a um trabalho exemplar na esquerda de Emídio Rafael.

Walter voltou a marcar aos 61’, aproveitando uma confusão na área do Limianos. Em boa hora decisiva, já que o rival voltou a acreditar como nos primeiros minutos e, mesmo com dez em campo – Zé Manuel foi expulso 59’ –, não falhou o alvo. O golo teve a assinatura de Pedro Tiba, que apareceu nas costas de Ukra a desviar de cabeça. Já no fim, Walter também marcou de cabeça.

"PODIA TER CORRIDO MELHOR"

"Podia ter corrido melhor", disse André Villas-Boas, após a goleada (4-1) do FC Porto ao Limianos. "Controlámos sempre o jogo. Agradeço a forma como o adversário se comportou", acrescentou.

Já José Fernandes, técnico do Limianos, elogiou os seus jogadores: "Ficámos muito satisfeitos com a nossa exibição. Mal o jogo terminou, André Villas-Boas deu-nos os parabéns por aquilo que fizemos".

Ver comentários