Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

BILHETES PARA FINAL SÓ JUNTO DOS CLUBES

Os únicos bilhetes disponíveis para a final da Taça UEFA são os cerca de 31.400 destinados aos dois clubes (15.700 para o FC Porto e outros tantos para o Celtic), número que corresponde a mais de metade da lotação do Estádio Olímpico de Sevilha, onde portugueses e escoceses se defrontam a 21 de Maio.
27 de Abril de 2003 às 00:00
Os bilhetes para o público em geral, que estiveram disponíveis através do ‘site’ da UEFA, num total de 13.928, esgotaram no início da semana passada.
Serão os dois clubes finalistas a organizar a venda dos bilhetes a que têm direito, estando marcada uma reunião em Sevilha, no início da semana, para acertar pormenores.
A lotação do estádio aprovada pela UEFA para a grande final é de 52.142 lugares, tendo sido retirados 5.489 para a comunicação social e por motivos de segurança.
Segundo anunciou a UEFA, através do seu ‘site’, haverá ainda 6.846 ingressos destinados ao que designam como “família do futebol”, incluindo neste lote os membros da própria UEFA, os organizadores locais, elementos das federações filiadas na UEFA e patrocinadores.
A final de Sevilha vai assinalar a estreia do sistema ‘golo de prata’, que substitui o ‘golo de ouro’ ou morte súbita’. Na nova fórmula, caso as equipas cheguem ao final dos 90 minutos empatadas, o jogo vai para prolongamento. Se no intervalo do prolongamento uma das equipas estiver em vantagem vence o jogo. Caso o empate persista, joga--se um segundo período de quinze minutos. Se o encontro continuar empatado ao fim dos 120 minutos, recorre-se ao desempate através de grandes penalidades.
Mourinho na Escócia
José Mourinho orientou ontem o treino matinal do FC Porto e seguiu para Glasgow onde hoje assiste ao ‘derby’ entre Celtic e Rangers. O jovem central Ricardo Costa falou aos jornalistas e lembrou que a equipa não se pode deixar contagiar pela euforia uma vez que "ainda há muitas batalhas pela frente". O FC Porto defronta amanhã a Académica, em Taveiro, para a SuperLiga.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)