Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Bis de Deco embala Barça

Um bis de Deco proporcionou ontem um triunfo confortável do Barcelona sobre o Maiorca (2-0) em jogo da 24.ª jornada da Liga espanhola.
20 de Fevereiro de 2005 às 00:00
O triunfo dos catalães, contudo, ganha maior expressão por ter sido conseguido no mesmo dia (e à mesma hora) em que o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, perdia por igual resultado com o Atlético de Bilbau.
De resto, o facto de ambas as equipas jogarem à mesma hora, em sítios distintos, foi enfatizado pela imprensa espanhola como sendo um duelo esgrimido à distância de 600 quilómetros. Antes dos jogos, as equipas estavam separadas por quatro pontos, a mínima distância entre ambas desde há muitos meses.
Mas o estado de graça de Vanderlei Luxemburgo, técnico do Real, parece ter chegado ao fim. Imbatido desde a chegada a Madrid, o treinador brasileiro irá agora sentir a pressão da imprensa e dos adeptos por ter começado o jogo com Raúl, Zidane e Ronaldo no banco de suplentes.
A festa fez-se em português, sim, mas em Barcelona, com os dois golos de Deco. O ‘Barça’ tem agora sete pontos de avanço.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)