Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Bis de Maazou embala Berço

Vimaranenses foram sempre a equipa mais forte e justificaram conquista dos três pontos.
18 de Agosto de 2013 às 01:00
Maazou, em lance acrobático, foi um quebra-cabeças para a defesa algarvia
Maazou, em lance acrobático, foi um quebra-cabeças para a defesa algarvia FOTO: Record

O Vitória de Guimarães recebeu e venceu ontem o Olhanense por 2-0. O avançado Maazou bisou na partida e selou três pontos frente a uma equipa algarvia, por vezes coesa, mas sem ideias no ataque.

Se os vimaranenses inicialmente desperdiçaram uma série de lances perigosos para a baliza de Ricardo, a máquina de Rui Vitória melhorou na finalização e abriu o ativo por Maazou, através de uma jogada individual pelo flanco esquerdo: o avançado do Níger deixou Ricardo prostrado pela relva e só abrandou a arrancada vitoriosa quando a bola ultrapassou a linha de golo (48’).

O Olhanense, que nunca venceu na Cidade Berço, continuou a alimentar poucas esperanças de uma reação ou de conquista de um resultado positivo. Os anfitriões continuaram a mandar na partida e Barrientos esteve perto do golo, só que o vago roçar da luva de Ricardo desviou a bola para a trave à passagem do minuto 66. Mas ideia de uma morte anunciada surgiu quando Maazou bisou e sentenciou o encontro com uma grande cabeçada, que apanhou Ricardo desprevenido – 2-0. Tudo decidido a 20 minutos do fim.

Um mau começo para Abel Xavier, que se estreou como treinador da Liga.

Guimarães Olhanense Maazou Abel Xavier Rui Vitória
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)