Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Bis de Ronaldo abate Valência

Dois golos de Cristiano Ronaldo – já leva 16 na Liga espanhola – deram a vitória ao Real Madrid sobre o Valência (2-0), numa partida em que o resultado foi melhor do que a exibição.
5 de Dezembro de 2010 às 00:30
Cristiano Ronaldo apontou dois golos e é o melhor marcador da Liga
Cristiano Ronaldo apontou dois golos e é o melhor marcador da Liga FOTO: Juan Medina/Reuters

José Mourinho optou entrar sem ponta-de-lança, colocando Ronaldo como homem mais adiantado. Numa primeira parte fraca, o Valência – com Miguel e Ricardo Costa a titulares – foi a primeira equipa a criar perigo, num bom remate de Mata para Casillas brilhar (12’). Os ‘merengues’, pouco inspirados, só aos 34’ criaram perigo, num lance que Khedira falhou isolado. À beira do intervalo, Ronaldo atirou ao poste num espectacular toque de calcanhar.

Na etapa complementar, Mourinho regressou ao esquema habitual, trocando Khedira por Benzema (53’), mas foi o segundo amarelo a Albelda (64’), por, alegadamente, ter jogado a bola com a mão, que mudou a história jogo. Contra dez, o Real aumentou a pressão e, aos 73’, Ronaldo, desmarcado por Özil, inaugurou o marcador. Aos 86’, numa bela jogada individual, o madeirense bisou. Com esta vitória o Real Madrid segue em 2º lugar a dois pontos do Barça.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)