Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Bis em Istambul vale renovação para ‘Licha’

O empresário de Lisandro Lopez, Fernando Hidalgo, vai reunir-se esta tarde com a SAD do FC Porto tendo em vista o prolongamento do vínculo contratual que une o avançado argentino aos dragões (expira em Junho de 2011) e a consequente revisão salarial.
27 de Novembro de 2008 às 00:30
Lisandro ganha 85 mil euros/mês e quer o mesmo de Rodríguez e Lucho: 140 mil
Lisandro ganha 85 mil euros/mês e quer o mesmo de Rodríguez e Lucho: 140 mil FOTO: Kerim Okten / Epa

"Vamos conversar e tentar chegar a um acordo interessante", disse ontem ao CM o representante do jogador argentino que foi o autor dos dois golos com que os azuis-e-brancos derrotaram na terça-feira o Fenerbahçe (2-1), em Istambul, em jogo da 5ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Lisandro Lopez, de 25 anos, ganha 85 mil euros/mês e quer ser aumentado para o nível dos companheiros Lucho González e Cristian Rodríguez (cerca de 140 mil euros/mês) e, sabe o CM, os dois golos obtidos diante o vice--campeão turco fizeram acelerar o processo, tendo sido agendada, de imediato, uma reunião com o representante do jogador, durante o dia de hoje, na Invicta.

Apesar da crescente importância na equipa de Jesualdo Ferreira, o talentoso jogador argentino tem visto constantemente adiado o processo de renovação, situação que já o levou o a demonstrar publicamente algum descontentamento.

Lisandro Lopez chegou ao FC Porto no Verão de 2005, proveninete do Racing Avellaneda (Argentina), e apesar das dificuldade de adaptação iniciais rapidamente se tornou no principal goleador da equipa, como demonstram os 60 golos já apontados com a camisola dos dragões em todas as competições.

É uma das opções de Diego Maradona para a selecção da Argentina.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)