Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

“Biseswar no Benfica só com a Champions”

Diego Biseswar tem fortes possibilidades de representar o Benfica na próxima época, mas tudo vai depender do nível da competição da UEFA em que as águias vão participar na próxima época. A garantia foi dada ontem, ao CM, pelo empresário do jogador, Jeroen Hoogeweert, que apontou também outros possíveis destinos para o jovem holandês, de 21 anos, que representa o Feyenoord.
17 de Março de 2009 às 00:30
Biseswar tem 21 anos e termina contrato em Junho com o Feyenoord
Biseswar tem 21 anos e termina contrato em Junho com o Feyenoord FOTO: direitos reservados

"São fortes as hipóteses de Biseswar assinar pelo Benfica, mas para isso o clube terá de estar na Liga dos Campeões", advertiu Hoogeweert, que não se coibiu, na curta conversa que manteve com o CM, de enumerar outros interessados. "O PSV Eindhoven está descartado, porque Biseswar não admite trocar o Feyenoord por outro clube da Holanda, mas é verdade que existe uma forte possibilidade de ele jogar na Liga espanhola, na próxima época."

O empresário de Biseswar escusou-se a mencionar o nome dos referidos clubes, potenciais rivais do Benfica na contratação do jovem holandês, mas a imprensa espanhola tem vindo a falar de Villarreal, onde seria o substituto natural do luso-francês Robert Pires, e Valência, em grandes dificuldades para segurar o internacional David Silva, pretendido por diversos clubes europeus. 

TREINO COM SUAZO E AMORIM

As águias regressam esta manhã aos treinos, pelas 11h 30, no Centro de Treinos do Seixal. Desta feita, Quique Flores poderá contar com David Suazo, Ruben Amorim e Carlos Martins, que estiveram ausentes na derrota com o V. de Guimarães. Suazo e Ruben Amorim vão ser titulares na final da Taça da Liga. 

MARSELHA QUER YEBDA

O Marselha está interessado na contratação de Hassan Yebda, juntando-se ao Paris Saint Germain, adversário do Sp. Braga nos oitavos-de-final da Taça UEFA, no rol de clubes franceses que esperam ter o jogador do Benfica no plantel, na próxima época.

O clube, liderado pelo franco-senegalês Papa Diouf, enviou um emissário ao jogo com o V. Guimarães (0-1, no domingo) em que Yebda acabou por ser substituído (82’, por Balboa). Mas o ‘France-Football’ voltou a dar conta, ontem, de um interesse firme do Marselha. 

O OLHAR DOS ADEPTOS

Qual a importância da Taça da Liga para as duas equipas?

JOÃO BRAGA, FADISTA

Depende de quem chega à final. Eu explico: em 2008, na sua 1ª edição, a Taça foi desdenhada pelo Benfica e pelo FC Porto, a partir do momento em que ficaram fora da competição, com o Vitória de Setúbal de vencedor e o Sporting de finalista vencido — condição que eu espero ver agora rectificada. Claro que os dragões continuam a depreciar a Taça, até o dia em que atinjam a final — aí o seu prestígio será incalculável. Para mim, é uma espécie de Torneio do Guadiana a meio da época. Se o resultado se repetir, mudo de opinião…

JOÃO BOTELHO, REALIZADOR

A Taça da Liga tem agora uma importância enorme para o Benfica, já que é a única coisa que ainda podemos ganhar. A partir da derrota [0-1] com o Vitória de Guimarães, para a Liga, a final de sábado passou a ter outra dimensão. É onde nos podemos agarrar esta temporada. E nem é só uma questão de ganhar ou perder, é uma questão da equipa jogar mal. No entanto, uma vitória na Taça da Liga nunca será o suficiente para salvar uma época. É uma taça pequena. Pode vir a ser uma grande competição, mas por enquanto ainda não é.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)