Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

BÖLÖNI COMEÇA O TRABALHO SEM OS REFORÇOS DESEJADOS

O plantel do Sporting inicia amanhã, na recentemente inaugurada Academia de Futebol, em Alcochete, os trabalhos de pré-temporada com a realização de exames médicos para os jogadores às ordens de Laszlo Bölöni, excepção feita aos mundialistas que gozarão mais uns dias de férias.
29 de Junho de 2002 às 23:23
O regresso ao trabalho é marcado pela total ausência de reforços, apesar dos responsáveis leoninos estarem apostados em engrandecer o leque de escolhas do técnico romeno. Mas a concretização da transferência de Danny deverá amanhã ficar acertada.

Contudo, sem qualquer reforço assegurado para a temporada que se avizinha, o técnico romeno, ainda assim, tem motivos para sorrir. É que Niculae está apto a regressar depois da grave lesão que o afastou dos relvados grande parte da última época.

As restantes novidades resumem-se à integração de Toñito, Ricardo Fernandes e Nuno Santos no grupo de trabalho, depois de terem na última temporada evoluído fora de Alvalade, e dos muitos jovens promovidos por Bölöni, na sequência, aliás, do que aconteceu na pretérita temporada.

APOSTA NA JUVENTUDE

Santamaria está certo num plantel que terá em Cristiano Ronaldo o seu elemento mais jovem. Lourenço, Carlos Martins, Paíto e Custódio figuram entre a juventude que promete trabalhar para merecer a confiança do técnico leonino e, quiçá, se afirmar no panorama futebolístico nacional.

O percurso de Hugo Viana, que se transferiu para o Newcastle depois de uma temporada meteórica, é um bom exemplo para aqueles que esta temporada pretendem singrar na primeira equipa.

O que parece certo é que a aposta na juventude formada no clube é para manter.

MUITAS DÚVIDAS

Com várias questões por resolver - a contratação de Danny pode concretizar-se a qualquer momento - tanto ao nível dos reajustamentos no grupo de trabalho como na colocação dos jogadores que não fazem parte dos planos do técnico, a SAD terá que se apressar para que a preparação dos “leões” seja planificada de acordo com as pretensões de Bölöni.

É que a eventual chegada de reforços - para além de Danny, um defesa central e um avançado afiguram-se prioritários - pode obrigar a equipa técnica leonina à alteração no programa de trabalhos, podendo justificar-se a elaboração de planos de trabalho individuais, à medida que os jogadores, leia-se reforços, cheguem à Academia.

Assim, amanhã de manhã, presentes em Alcochete vão estar Tiago, Nuno Santos, César Prates, Santamaria, Quiroga, Paíto, Rui Bento, Custódio, Carlos Martins, Sá Pinto, Quaresma, Luís Filipe, Toñito, Rodrigo Tello, Ricardo Fernandes, Jardel, Niculae e Cristiano Ronaldo, para além de Diogo e Hugo, dois jogadores cuja permanência em Alvalade está ainda em dúvida.
Ver comentários