Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

BÖLÖNI NEGOCEIA ROMENO ILIE

Laszlo Bölöni ainda não perdeu a esperança de ver o seu compatriota Adrian Ilie no Sporting.
19 de Junho de 2002 às 00:16
De facto, apurou o Correio da Manhã, a suspensão, ainda que provisória de João Pinto, aumentou o desejo de Bölöni que tem, ele próprio, tentado negociar com o avançado internacional romeno um entendimento que permita à SAD leonina partir para uma contratação sem custos elevados.


Adrian Ilie é neste momento um jogador livre depois de ter alinhado com as cores do Valência na última temporada, algo que até poderá jogar a favor dos "leões".


Aquilo que parece contrariar a vontade de Laszlo Bölöni são os elevados salários pretendidos pela "cobra" - cerca de 150 mil euros/mês -, nome pelo qual é conhecido um dos mais conceituados jogadores dos Cárpatos.

Na montra milionária

Ilie, neste momento a gozar lua-de-mel, depois de muitos anos a viver em união de facto com sua companheira, não deverá estar muito receptivo a baixar os níveis salariais, até porque existem outros emblemas interessados, sendo este, no entanto, o grande desafio de Bölöni: convencer o atleta a rumar a Alvalade para jogar no Sporting ao lado de Niculae.


Outro argumento com que o técnico leonino pode jogar é a eventual participação dos "leões" na próxima edição da Liga dos Campeões, cenário que por certo agrada ao jogador.


Contudo, a contratação de Ilie é, pelo menos por agora, apenas um forte desejo de Bölöni, até porque existe quem, no plantel leonino e a confirmar-se qualquer sanção para JVP, possa jogar no seu lugar.


Ricardo Sá Pinto, que deverá ressurgir depois de uma prolongada lesão, tem características que lhe permitem jogar no apoio aos jogadores mais adiantados, perspectivando-se que esta venha a ser a solução a emergir no futuro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)